JMJ em Lisboa é adiada para 2023 devido o coronavírus | Imagem: reprodução

Devido à pandemia de coronavírus JMJ que aconteceria em 2022 foi transferida para o ano seguinte

A Jornada Mundial da Juventude de Lisboa que aconteceria no ano que vem precisou ser adiada devido o coronavírus. Agora o evento que mantém sua sede na capital portuguesa, ao invés de acontecer em 2022 será realizado em 2023.

“É com naturalidade e confiança que o Comité Organizador Local (COL) da JMJ de Lisboa acolhe a decisão do Papa Francisco de marcar para 2023 a Jornada Mundial da Juventude. O COL está entusiasmado com a perspectiva de preparar da melhor forma a JMJ em Portugal, na certeza de que o evento trará à capital portuguesa a esperança e a alegria dos jovens de todo o mundo” – divulgou o comité responsável pela organização do evento.

Leia mais:
Mais de 100 padres já morreram de coronavírus na Itália

Além da JMJ o Encontro Mundial das Famílias também foi adiado para o mesmo ano:

“Devido à atual situação sanitária e às suas consequências sobre a deslocação e agregação de jovens e famílias, o Santo Padre, junto com o Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, decidiu adiar por um ano o próximo Encontro Mundial das Famílias, previsto para se realizar em Roma, em junho de 2021, e a próxima Jornada Mundial da Juventude, prevista para Lisboa, em agosto de 2022. Portanto, o Encontro Mundial das Famílias em Roma irá se realizar em junho de 2022, e a Jornada Mundial da Juventude em Lisboa, em agosto de 2023” – declarou a Sala de Imprensa da Santa Sé.

Fonte: Vatican News

Compartilhe:

Faça um comentário