Jornalista, após 25 anos de profissão, decide dedicar-se totalmente à vida religiosa

 

Martina Purdy, jornalista e correspondente da BBC, passou 25 anos cobrindo acontecimentos políticos na Irlanda do Norte, decidiu deixar a profissão há alguns dias para dedicar-se à vida religiosa em um convento em Belfast (Reino Unido).

Veja mais
O que você ainda não sabe sobre a ExpoCatólica

Purdy postou em suas redes sociais frases sobre sua escolha:  “Deixo a BBC”, “Agradeço a todos por sua generosidade. Aos de minha fé, aos de outras religiões, aos que estão em busca de Deus e aos que o ignoram. Que Deus os abençoe”.

 

 

 

 

Martina tem se mostrado satisfeita com esta decisão “Eu sei que muitos não entendem minha escolha. Não foi uma decisão rápida, mas foi tomada com muito amor e alegria. Peço que rezem para que embarque neste caminho com humildade, fé e confiança.

 

martyna_bbc_freira_catholicus

A jornalista foi fotografada recentemente em Falls Road (Belfast), acompanhada de algumas freiras que se dirigiam à Catedral de São Pedro.

Anuário Católico do Brasil pode ser adquirido on-line

Kathleen Carragher, diretor de notícias da BBC na Irlanda do Norte, descreveu sua ex-companheira como um das repórteres “mais talentosas.” “Vamos sentir falta de sua sagacidade e sabedoria. Desejo-lhe felicidade e satisfação em sua nova vida”. Antes de se despedir, Purdy agradeceu o tempo de convivência com toda a equipe de trabalho ao longo destes anos e a todos que a estão apoiando neste momento.

 

Informações de Zenit Espanha

Faça um comentário