Jovens iraquianos enviam comovente mensagem ao Papa pelo Sínodo
Foto: Reprodução YouTube

Um grupo de católicos iraquianos enviou uma comovente mensagem de vídeo ao Papa Francisco, por ocasião do Sínodo dos Jovens, que acontece em Roma até o dia 28 de outubro

Segundo informou Vaticano News, em 13 de outubro, o Papa Francisco recebeu na Casa Santa Marta o jovem iraquiano Safa Al Abbia, auditor no Sínodo.

Abbia tinha que voltar ao seu país, pois sua mãe está muito doente, mas antes de viajar quis agradecer e saudar o Pontífice.

Por sua parte, Francisco lhe entregou um terço para levar à sua mãe e lhe pediu que transmitisse a sua bênção e uma mensagem aos jovens católicos iraquianos, para encorajá-los a seguir em frente, confiando em Deus.

Veja também:
Sua filha morreu por negligência médica e agora ele se dedica a acabar com esse mal em hospitais
Tremor nas pálpebras é sinal de que é preciso desacelerar, dizem médicos

Vatican News indicou que o gesto do Papa foi recebido com carinho pelos iraquianos. Al Abbia quis lhe enviar as respostas destes jovens através de um vídeo.

Os jovens iraquianos gravaram uma mensagem em diferentes idiomas (inglês, italiano, francês, russo, árabe e espanhol), para agradecer ao Santo Padre pelo trabalho que realiza em favor da Igreja. Também disseram que o amam e que “nos veremos em breve no Iraque”.

Um dos jovens expressou: “Muito obrigado por todo o apoio que está dando à juventude iraquiana e a Bagdá”.

No vídeo também estão os bispos auxiliares de Bagdá, Dom Shlemon Warduni e Basel Yaldo Salim. Eles asseguraram suas orações pelo Pontífice e “pela paz no Iraque e no Oriente Médio”.

Confira ao vídeo:

Fonte: ACI Digital
Compartilhe:

Faça um comentário