livro crer ou não crer: padre e historiador ateu dialogam

Sucesso em vendas, o livro Crer ou Não Crer é no mínimo curioso por apresentar um diálogo entre um padre e um historiador ateu, principalmente porque ambos são muito conhecidos e referência para várias pessoas no Brasil.

Padre Fábio de Melo e Leandro Karnal mostram no que acreditam e até quanto a crença ou a falta dela influenciam em suas vidas.

Leia também:
Padre Fábio de Melo faz desabafo após ser impedido de entrar em avião
Cáritas recebe 2,5 toneladas de alimentos arrecadados no show do Pe. Fábio de Melo

O livro é apresentado em forma de perguntas e respostas, é uma conversa que envolve religião, história e sociedade e cada um mostra como se sente e o que pensa em relação a diversos temas.

Além disso, Leandro Karnal mostra como parou de acreditar em Deus e Padre Fábio de Melo conta como iniciou sua fé e continua crescendo.

Não tem fanatismo neste diálogo, mas um bate-papo amigável com bases e referências, que provoca reflexões nos leitores.

Mesmo sendo ateu, Leandro Karnal não tem dúvida que a fé teve um papel importante na construção do homem ao longo da história, a diferença entre católico e cristão é outra abordagem da obra e ainda sobre o equilíbrio de frequentar missas e atividades organizadas pela igreja e também ser uma pessoa boa, fazer seu papel na sociedade.

Muitos temas são levantados e comentados pelos dois autores, mostrando abertamente no que acreditam, o que respeitam, como lidam com estas questões. Um livro com opiniões, vivências, crenças e muito mais, assim é Crer ou Não Crer que convida para a reflexão.

Fonte: Portal Veneza

Faça um comentário