Lugar em que cantora gospel profetizou o fim da Igreja Católica, reúne 250 mil católicos

As ruas da Cidade Baixa, em Salvador, foram tomadas por fiéis da Arquidiocese de Salvador, na manhã do domingo (4), durante a Caminhada Penitencial. Por coincidência foi o mesmo local onde a alguns anos atrás a cantora gospel Ana Paula valadão Profetizou o fim da Igreja católica no Brasil.

Leia também:
Ex-atriz, hoje teóloga, revela que fez “macumba” e abortos para voltar à TV
Prefeitura espanhola declara guerra contra católicos defensores da cruz

O evento acontece há 33 anos. Para a Igreja Católica, em Salvador, a caminhada “traduz o desejo do homem, filho de Deus, de se reconciliar com o Pai e caminhar junto com Ele”.

Antes do início da caminhada foram realizadas três missas ao mesmo tempo, na capital baiana, às 6h30. Uma em frente à Basília Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia, no Comércio; outras frente à Matriz da Paróquia Nossa Senhora das Dores, no Lobato; e, por fim, na área externa da Paróquia Nossa Senhora dos Mares, no Largo dos Mares.

Solidariedade

Além da caminhada, os fiéis realizaram um ato de solidariedade. Eles levaram 1 kg de alimento não perecível e tudo que foi arrecadado será doado: Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) e Hospital Martagão Gesteira.
Para arrecadar as doações, o Exército Brasileiro disponibilizou caminhões em alguns pontos do percurso. Um deles ficou próximo à Basílica Nossa Senhora da Conceição da Praia.

Gesto ecológico

A Pastoral Universitária (PU) realizou ainda um gesto ecológico durante a Caminhada Penitencial. Durante todo o percurso os jovens que participaram do ato, recolheram garrafas pet e copos descartáveis dos fiéis que participaram da caminhada. A iniciativa, que já aconteceu em anos anteriores.

Fonte: Front Católico

Compartilhe:

Faça um comentário