mae-ganha-premio-da-fifa-por-narrar-jogos-para-o-filho-cego-catholicus

A emocionante premiação da mãe que narrava jogos para o filho cego e ganhou o prêmio Fifa de “torcedor do ano”

Silvia Grecco, que narra os jogos, especialmente do Palmeiras, para o filho adotivo, Nickollas, que tem 12 anos e é cego, autista, ganhou o prêmio Fifa Fan Award, honraria dedicada aos torcedores e fãs de futebol durante a cerimônia Fifa The Best, em Milão.

No discurso de agradecimento, Silvia Grecco emocionou a todos e fez questão de destacar também a linda história de Justo Sánchez, uruguaio fã do Cerro, mas que passou a acompanhar os jogos do rival Rampla Juniors em homenagem ao filho falecido.

“ Eu gostaria de compartilhar este prêmio com o senhor Justo Sánchez, que também tem uma linda história de amor com o filho dele. Nikollas, aqui na frente estão muitas pessoas, muitos jogadores, muitos ídolos, estamos aqui representando nosso time, Palmeiras, e todos os torcedores do Brasil e do mundo, todos aqueles que torcem pela pessoa com deficiência. O futebol pode transformar a vida dessas pessoas, e o simples gesto de narrar os jogos para o meu filho, tivemos a oportunidade de um jornalista da TV Globo, Marco Aurélio Souza, nos vir com os olhos do coração” discursou Silvia Grecco

Marco Aurélio Souza percebeu Silvia ao lado de Nickollas no clássico entre Palmeiras e Corinthians no dia 9 de setembro do ano passado, na arena do Verdão, e os dois apareceram na transmissão da TV Globo. O repórter, então, contou a história da família no Globo Esporte.

Confira ao discurso de Silvia Grecco:

Faça um comentário