Em 10 dias de festa, a Romaria 2016 do Divino Pai Eterno terminou no domingo, 3, após cerca de 2,7 milhões de pessoas passarem pelo Santuário de Trindade (GO), segundo a Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe). O evento na chamada Capital da Fé de Goiás é considerado o maior do mundo dedicado ao Pai Eterno.

Neste ano, a festa teve como tema “O Pai Eterno é Misericordioso”, em referência ao Ano da Misericórdia. No total, foram 115 Missas, 45 novenas, 11 procissões e 30 orações do terço, além de alvoradas, vigílias, centenas de batizados e milhares de confissões.

“A quantidade de romeiros que participou da festa superou nossas expectativas. Agradeço a todos que vieram de longe e perto para louvar e bendizer ao Pai Eterno durante esses dez dias de Romaria. Até a Romaria 2017!”, afirmou o reitor do Santuário, Padre Edinisio Pereira, ao site do Divino Pai Eterno.

A festividade foi encerrada com uma queima de fogos na noite de domingo. A Missa campal de encerramento teve início após a chegada da Procissão Luminosa, que conduziu a imagem do Divino Pai Eterno em carro andor, desde a Igreja Matriz até o Santuário Basílica.

A Celebração foi presidida pelo Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás, Pe. Robson de Oliveira, e contou com a presença do Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni D’Aniello.

Após o término das festividades, Pe. Robson expressou em seu Facebook o contentamento com a celebração e sublinhou que o tema deste ano, em sintonia com o Ano da Misericórdia, deve ser refletido navida de cada um dos romeiros.

“Nos despedimos desta Romaria, certos de que daremos continuidade à vivência do amor, aqui renovado, em nossos lares e em nossa comunidade”, escreveu o sacerdote, acrescentando que “devemos levar uma vida de misericórdia e bênçãos”.

Fonte: ACI

Compartilhe:

Faça um comentário