Trinity dome, a maior igreja católica da América do Norte

A construção da maior igreja católica da América do Norte foi concluída. No dia 8 de dezembro, festa da Imaculada Conceição, foram abençoadas as 24 toneladas de cristal veneziano da cúpula da Basílica da Imaculada Conceição, que tem como título “Trinity Dome” ou Domo da Trinidade.

Deve-se ter em conta que o mosaico é o elemento arquitetônico final da Igreja, Santuário para Nossa Senhora que está ao lado da Universidade Católica da América, que é visitada por quase um milhão de pessoas por ano.

Veja também:
Conheça aqui as igrejas mais maravilhosas de Portugal
Cidade de Aparecida, SP ganha site exclusivo para reservas de hotéis e pousadas

A dedicação da cúpula foi realizada em uma Missa de duas horas.

O Cardeal de Washington, Donald W. Wuerl, que celebrou a Missa, qualificou a Basílica como uma “obra-prima moderna”. Ele também acrescentou que “a Fé foi a razão pela qual tantas pessoas, durante tantos anos, se sacrificaram para terminar a igreja”, em declarações coletadas por Cruxnow.

O “Trinity Dome” consiste em mais de 14 milhões de pedaços de vidro, que representam a Santíssima Trindade, Nossa Senhora, uma procissão de Santos e Anjos, os quatro evangelistas e o Credo de Niceia. Também inclui vitrais dedicados aos numerosos doadores da cúpula.

Em 2015, o Papa Francisco visitou esta Basílica, localizada no distrito de Columbia e também enviou uma carta com dedicatória na qual expressava sua esperança de que todos aqueles que vejam a representação de Nossa Senhora na cúpula possam “com novo vigor e novo ardor de caridade mostrar um amor especial pela Igreja de Cristo e pelo Evangelho, inclusive em nossa própria época”.

O Cardeal Wuerl recordou que, como estudante na década de 1960, chegou à Basílica e que todas as paredes, exceto uma, eram simplesmente de tijolos.

Fonte: Gaudium Press

Faça um comentário