Você certamente conhece os pandas, aqueles ursos bicolores que comem bambu e vivem pela internet exalando toda sua atrapalhada fofura. Entretanto, você também pode ter ouvido falar deles por infelizmente estarem em perigo de extinção.

Os pandas vivem nas florestas da regiões montanhosas do sudeste da China (esta região é seu habitat natural).

– Vivem em cavernas e no oco de árvores.

– Apesar de serem carnívoros, alimentam-se principalmente de folhas e brotos de bambu. Comem também alguns insetos e ovos como fontes de proteínas.

– Possuem um comportamento dócil, tranquilo e tímido. São raros os casos em que um urso panda atacou um ser humano.

– São também chamados de: urso felino, urso de faixa e gato ursino.

Não se entristeça, hoje vamos contar uma história incrível de um panda, uma mamãe panda. No dia 15 de julho de 2013, aconteceu um verdadeiro milagre no Zoológico de Atlanta, câmeras capturaram o exato momento em que a panda gigant, Lun Lun, de 15 anos, deu à luz ao seu filhote.

Após o nascimento, imediatamente Lun Lun começou a lamber e abraçar seu novo bebê. Então, quando ninguém esperava, dois minutos mais tarde, algo surpreendente acontece: Lun Lun da à luz a outro filhotinho!

“Oh, meu Deus, gêmeos!” Gritaram os funcionários do zoo que mesmo com o ultrassom, nunca perceberam um segundo bebê no útero da panda.

Eram duas fêmeas, Mei Lun e Mei Huan, as primeiras pandas gigantes nascidas nos Estados Unidos desde 1987. Simplesmente incrível!

Confira o vídeo completo do inédito nascimento:

Fonte: Best of Web

Compartilhe:

Faça um comentário