Padre Marcelo Rossi valorizar a vida é felicidade

Olá, amados, um ótimo dia a todos. Neste ano, abordamos muitos temas que envolvem a elevação de nossos pensamentos, a degradação do ser humano e a autoestima. Por isso, hoje, quero frisar algo importante, que muitas vezes passa despercebido: a autovalorização e a importância dos momentos simples da vida, aos quais devemos dar valor, e diversas vezes não o fazemos.

Muitas pessoas procuram a felicidade o tempo todo e ficam com a impressão de que não conseguem alcançar a verdadeira paz e alegria em suas vidas. Porém, essas pessoas, devido às preocupações do cotidiano, se “esquecem” de momentos importantes de suas existências, que, por sinal, fazem a vida valer a pena.

Veja também:
O verdadeiro sentido da oração
O primeiro passo da vigilância é olhar-se por dentro

São muitas as pessoas que não comemoram fatos que marcaram suas passagens na Terra, aniversários natalícios, aniversários de casamento, aniversários de filhos, aniversários de namoro ou noivado e o convívio do dia a dia, momentos que DEVEM ser muito valorizados.

Por isso, hoje, separe alguns minutos do seu dia e ore em agradecimento por todos estes momentos. Agradeça por ter a chance de levantar todos os dias, dar bom dia a seus familiares, vizinhos ou colegas. Agradeça por poder ler um jornal, tomar um café, sair para trabalhar.

Durante nossa existência precisamos tomar inúmeras decisões e são elas que resultam em nossos bens mais preciosos. Você decidiu se casar, você decidiu ter filhos, você escolheu sua profissão e decidiu perseverar para alcançar sua independência financeira. Se as coisas não saíram exatamente como você pensava, outras que você não esperava aconteceram e te surpreenderam positivamente.

Então, valorize essas decisões.

Lembre-se que o tempo de Deus é soberano e analise sua vida, você verá que muitas coisas que te fizeram sofrer, com o passar do tempo se tornaram aprendizados e foram importantes para seu crescimento. Não fique lamentando o que você não conseguiu, comemore as coisas que você realizou, grandes ou pequenas, elas formam sua história de vida.

Quando passamos pelas datas de aniversário daqueles que já se foram, somos tomados por uma tristeza, uma sensação de vazio que machuca o coração, mas vamos orar com fé para que possamos lembrar do aniversário dos que não estão entre nós com o sentimento de saudade, mas não de tristeza, pois só faz falta quem foi amor.

Valorizar sua história é valorizar sua vida! Pense nisso, você tem valor! Que Deus os abençoe hoje e sempre!

Oração da Felicidade (Papa Francisco)

Não chore pelo que você perdeu, lute pelo que você tem.
Não chore pelo que está morto, lute por aquilo que nasceu em você.
Não chore por quem te abandonou, lute por quem está a seu lado.Não chore por quem te odeia, lute por quem te quer feliz.
Não chore por teu passado, lute por teu presente.
Não chore por teu sofrimento, lute por tua felicidade.
Não é fácil ser feliz, temos que abrir mão de várias coisas, fazer escolhas e ter coragem de assumir ônus e bônus para ser feliz.
Com o tempo, vamos aprendendo que nada é impossível de solucionar. Apenas siga adiante com quem quer e luta para estar com você.
Se engana quem acha que a riqueza e o status atraem a inveja. As pessoas invejam mesmo é o sorriso fácil, a luz própria, a felicidade simples e sincera e a paz interior.

Fonte: O Tempo

Faça um comentário