Menino com Síndrome de Down conforta Jesus durante encenação da Via Sacra
Foto: Plano C es Cynthia García-Galindo | Facebook

Isso foi muito emocionante!

Em um vídeo que viralizou ao redor do mundo (você poderá assisti-lo abaixo), um menino com síndrome de down vai ao encontro de um ator que interpretava Jesus durante uma Via Sacra no México para confortá-lo.

A procissão ocorreu na sexta-feira santa de 2018, no México, e o nome do menino é Juan Pablo.

“O que uma criança com uma camisa de futebol verde faz no local de uma via sacra em Monclova?”, diz a descrição do vídeo em espanhol no Facebook. “Lembre-nos do amor mais sublime, o de cuidar dos outros com misericórdia! Sua inocência, seu amor transbordante e sua síndrome de down nos desafiam hoje. Juan Pablo é seu nome, que deve ser sinônimo de boa esperança. Vamos ensinar nossos filhos a serem mais compassivos”.

Veja também:
Há 6 anos Papa Francisco era eleito Pontífice
Casada há 11 anos sem poder ter filhos, enfermeira adota bebê de quem cuidou em UTI

Posicionar-se em defesa de pessoas com Síndrome de Down tornou-se um dos focos do movimento Pró-Vida nos últimos anos, uma vez que em muitos lugares, 90% das crianças diagnosticada com síndrome de down são abortadas antes de nascer. A Igreja ensina que todos os seres humanos são feitos à imagem de Deus, têm valor inerente e, portanto, devem ser protegidos, amados e cuidados.

Plan C, una Esperanza llamada Juan Pablo

¿Qué hace un niño con una playera verde de soccer en la escena de un Viacrucis en Monclova?¡Recordándonos el amor más sublime, el de cuidar al otro con misericordia!Su inocencia, su amor desbordante y su Síndrome de Down, trastocan hoy nuestro ser.Juan Pablo es su nombre, que debería ser sinónimo de buena esperanza.Enseñemos a nuestros críos a comulgar más con la compasión.Agradezco a Claudia Fuentes que me compartiera este instante, en Plan C siempre divulgamos las buenas historias que tanta falta le hacen a nuestro mundo.

Posted by Soy Plan C on Sunday, April 1, 2018

Fonte: Church Pop

Faça um comentário