O Prefeito da Congregação para o Culto Divino, Cardeal Robert Sarah, enviou uma mensagem aos participantes no Encontro Nacional de Pastoral Litúrgica, que realiza-se no Santuário de Fátima, Portugal, de 25 a 29 de julho, e que tem por tema “Liturgia: ápice e fonte da misericórdia”.

Na mensagem, o purpurado sublinha a força transformadora da Eucaristia. “A Eucaristia tem, pois, uma força transformadora, da qual é testemunho a vida dos primeiros cristãos, e que continua a ser hoje, a grande força de caridade que pode transformar o mundo distante de alguns dos nossos irmãos”, escreve.

“A escolha de Cristo, que convida a anunciar o Evangelho da justiça, da misericórdia e da paz com a nossa vida, faz-nos voltar sempre à Eucaristia, e desta se reparte com renovada e infinita esperança”, assinala o Prefeito da Congregação para o Culto Divino.

O Cardeal convida os participantes a aprofundar a sua reflexão sobre a importância do “Ano litúrgico, a celebração da penitência, a peregrinação, a unção dos enfermos, os sacramentais e as indulgências”.

Esta é a primeira vez que a Congregação para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos une-se ao Encontro Nacional de Pastoral Litúrgica – que chega à sua 42ª edição –  “certa da sua importância e significado na vida litúrgica de Portugal”.

O Cardeal Robert Sarah fala de “um empenho sério” da Conferência Episcopal Portuguesa para “ajudar o povo de Deus a prestar culto ao Deus vivo e de misericórdia”.

“Como Prefeito da Congregação para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos – afirma –  sinto-me honrado por estar presente hoje aqui, através do nosso oficial, Padre José Ribeiro, e agradeço do fundo do coração o amável convite, desejando que este 42.° Encontro Nacional de Pastoral Litúrgica seja ocasião propícia para acalentar os corações daqueles que seguem Jesus Cristo”, conclui a mensagem do purpurado.

Fonte: Rádio Vaticano

Compartilhe:

Faça um comentário