Milhares de pessoas assistem a missa de Padre Robson no Hallel
Milhares de pessoas assistem a missa de Padre Robson no Hallel (Foto:Divulgação)

Mais de oito mil pessoas, de acordo com estimativa da equipe de acolhida do evento, acompanharam a missa do padre Robson, neste primeiro dia da 30 edição do Hallel.

O bispo da diocese de Franca, Dom Paulo Roberto Beloto, também esteve presente na celebração.

A missa, que começou às 19 horas, emocionou os presentes. No público pessoas vindas de várias partes do País. São Paulo, Belo Horizonte, Goiânia, Brasília, e ainda países como Chile e México integravam a multidão que lotou o campo do Parque de Exposições “Fernando Costa”.

Veja também:
Igreja Católica já se movimenta para ajudar vítimas do furacão Irma
Diante de Maria, as correntes do inferno se rompem

“Temos que celebrar os 30 anos dessa grande obra que é o Hallel. Tia Lolita ouviu o clamor de Deus e criou essa grande obra do Senhor”, celebrou o padre.

Em seu sermão, o padre reforçou a importância da fé, perseverança, amor ao próximo e a luta contínua em busca do melhor. “Amor, um verbo tão forte em nossa vida. Quem ama honra o nosso Deus.

Maria amava Deus sob todas as coisas, por isso Ele encontrou nela o ideal para fazer dela uma serva e gerar seu filho amado. Ela aceitou e disse sim! Eis aqui a serva do Senhor”, disse padre Robson.

“Quem dera pudéssemos nós dizer isso todos os dias para o Senhor”, completou.

O padre falou por mais de 30 minutos para os fiéis que aplaudiram suas palavras por diversas vezes.”Celebramos hoje 30 anos de Hallel e 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, com o milagre das águas, uma graça na vida dos pescadores”, disse. “Milagres e graças acontecem na vida daqueles que acreditam no poder do Divino Pai Eterno”, finalizou.

Emoção

Idosos, jovens e crianças de todas as idades acompanharam a celebração.

“Esse é um evento que nos proporciona um encontro maior com Cristo. Encontramos aqui a acolhida que muito precisamos. A missa do padre Robson, seu sermão, nos mostrou que as lutas existem para todos, mas temos que confiar e persistir”, disse a secretária Roseli Barbosa, de São Joaquim da Barra.

Com apenas 19 anos, o jovem estudante de engenharia João Luís Oliveira, morador de Ribeirão Preto, participa pela quarta vez do evento. “O padre Robson nos passa uma paz enorme.

O Hallel é um dos maiores eventos religiosos do nosso País e faço questão de participar. Sinto aqui minha fé renovada”, disse.

O Hallel acontece no Parque de Exposições “Fernando Costa” até o domingo, 10. O encontro religioso neste ano será encerrado com uma missa especial celebrada pelo padre Marcelo Rossi, que participa pela primeira vez do evento.

Fonte: GCN / Redação Catholicus
Compartilhe:

Faça um comentário