Morre Padre Leocir Pessini, superior geral dos Padres Camilianos
Padre Leocir Pessini | Foto: O São Paulo

O Padre Leocir Pessini tinha 64 anos e, desde 2014, era superior geral dos Padres Camilianos

A Ordem dos Ministros dos Enfermos (Camilianos) comunicou o falecimento do seu superior geral, Padre Leocir Pessini, na manhã desta quarta-feira, 24, em São Paulo.

Padre Leo, como era conhecido, nasceu em 14 de maio de 1955, em Santa Catarina. Fez sua primeira profissão religiosa na Ordem em 1975, e professou os votos perpétuos em 1978, sendo ordenado sacerdote em 1980. Desde 22 de junho de 2014, é o 60º superior geral dos Camilianos.

Formou-se em Filosofia no Centro Universitário Nossa Senhora da Assunção, em São Paulo, no Brasil. Em Teologia na Universidade Pontifícia Salesiana, de Roma. Especializou-se em Clínica Pastoral da Educação. Defendeu seu Mestrado e Doutorado em Teologia Moral e Bioética na Pontifícia Universidade Católica, em São Paulo. Recentemente concluiu seu Pós-Doutorado na Edinboro University, no Centro de Bioética na Pensilvânia (USA).

Veja também:
Pe. Marcelo Rossi diz que “Maria passou na frente” após ser empurrado de cima do palco

Foi vice-reitor do Centro Universitário São Camilo, em São Paulo, superior da Província Brasileira dos Camilianos e presidente das Organizações Camilianas no Brasil.

Padre Leo também era um dos colunistas do jornal O SÃO PAULO.

Nota de Pesar e solidariedade da Arquidiocese de São Paulo

A Arquidiocese de São Paulo lamenta com profundo pesar o falecimento do Padre Leocir Pessini, Superior Geral da Ordem dos Ministros dos Enfermos (Camilianos), nesta quarta-feira, 24. Padre Leocir nasceu em 14 de maio de 1955, em Santa Catarina. Professou os votos perpétuos em 1978, sendo ordenado sacerdote em 1980. Desde 22 de junho de 2014, era o 60º superior geral dos Camilianos.

Como professor e pesquisador, Padre Leocir contribuiu com o aprofundamento da reflexão sobre temas de Teologia Moral e Bioética, além de presidir as Organizações Camilianas no Brasil. O velório acontecerá na quinta-feira, 25 de julho, a partir das 12h, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompeia (Av. Pompeia, 1250, Pompeia). Na sexta-feira, 26 de julho às 9h, será celebrado o funeral, com missa de corpo presente na mesma igreja.

A Arquidiocese de São Paulo se solidariza com os Padres e Irmãos Camilianos e oferece suas orações e súplicas pelo Padre Leocir. Deus o recompense na eternidade por seu testemunho de fé e pelo serviço realizado à Igreja e à sociedade e lhe dê vida em abundância.

São Paulo, 24 de julho de 2019

Cardeal Odilo Pedro Scherer
Arcebispo de São Paulo

Veja também:
Papa Francisco recorda o 50º aniversário da chegada do homem à lua

Funeral

O velório do Padre Leo Pessini acontecerá na quinta-feira, 25, a partir das 12h, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompeia (av. Pompeia, 1250, Pompeia).

Na sexta-feira, 26, às 9h, será celebrada missa de corpo presente.

Com informações de O São Paulo

Faça um comentário