Se você e seu marido vão para a cama ao mesmo tempo, adormecem e acordam no mesmo horário e ele sempre parece mais disposto e alerta do que você, não se culpe (e nem deixe que ele te culpe): você não é preguiçosa e nem está tão cansada assim. A ciência, querida leitora, está ao seu lado.

Mulheres precisam dormir mais que os homens

Especialistas recomendam uma média de 8 horas de sono, que pode variar bastante de acordo com as necessidades do organismo de cada pessoa. No entanto, de acordo com o neurocientista especialista em sono Jim Horne, professor da Universidade de Loughborough, na Inglaterra , os cérebros das mulheres são mais complexos e, por isso, exigem um descanso um pouco maior.

Segundo o especialista, um sono de má qualidade, entre as mulheres, está fortemente associado a altos níveis de sofrimento psicológico e maior sentimento de hostilidade, depressão e raiva, sentimentos não analisado em homens com privação de descanso.

Cérebro da mulher trabalha mais do que o do homem

Mas o que, afinal, faz com que o cérebro das mulheres seja mais complexo do que o dos homens?

Comparado a eles, elas normalmente usam o cérebro mais vigorosamente por serem indivíduos multitarefas. Isso significaria que o cérebro das mulheres leva mais tempo para se recuperar, algo que uma boa noite de sono fornece melhor do que qualquer outra atividade.

Fonte: VIX

Faça um comentário