Foto: Casamento de Letícia celebrado pelo Papa

Letícia Schafer trabalhou como voluntária das redes sociais durante a reunião pré-sinodal e afirma: “Senti que o Papa não desiste de nenhum jovem e acredita profundamente na juventude, assim como Jesus”.

“Mais uma vez, somos chamados pela Igreja a sermos santos. Não tem mais desculpa!”: assim Letícia Schafer comenta a “Cristo vive”, a Exortação Apostólica pós-sinodal do Papa Francisco dedicada aos jovens.

Letícia trabalhou como voluntária das redes sociais durante a reunião pré-sinodal e declarou-se satisfeita com o fato de que o Papa ter levado a sério a contribuição dos participantes.

“Esperei muito pela Christus Vivit e valeu a pena”, afirma a jovem, que atualmente reside em Berna, na Suíça. Letícia cita o parágrafo 132 como o seu favorito, em que conta o convite do Papa a se apaixonar por Jesus, Aquela que faz tudo acontecer.

Veja também:
Vaticano publica Exortação Apostólica sobre os jovens e a vocação

“Tirei várias tarefas pra minha vida! O Papa não tem medo de enfrentar várias situações complicadas da juventude, ao contrário de mim, que tenho às vezes medo de ‘me misturar’, ou sinto que não vale a pena o esforço de insistir quando alguém está na estrada (que eu considero) errada… senti que o Papa não desiste de nenhum jovem e acredita profundamente na juventude, assim como Jesus.”

Fonte: Vatican News

Faça um comentário