Neste fim de semana a Igreja Católica celebra o dia de São Marcos Evangelista | Imagem: Reprodução

A festa de São Marcos é comemorada todo dia 25 de abril pelos católicos

São Marcos fazia parte de uma das primeiras famílias cristãs da história. A tradição indica que a Santa Ceia celebrada por Jesus Cristo, foi realizada em sua casa e a bíblia conta que ele acompanhou inicialmente São Barnabé e São Paulo em viagens apostólicas e, depois, passou a seguir São Pedro em Roma.

Seu trabalho missionário foi exemplar e que não teve fim, mesmo diante da prisão e morte de seus amigos São Pedro e São Paulo. Foi o responsável por evangelizar as regiões de Alexandria, Egito e Chipre. Foi privilegiado pelo carisma da inspiração e vivência comunitária que deu origem ao Evangelho querigmático de Jesus segundo Marcos.

Leia mais:
Vândalos arrancam mãos de imagem de Nossa Senhora das Graças

A tradição conta que o evangelista foi martirizado em uma festa de Páscoa durante a celebração das primeiras missas. Anos depois suas relíquias foram levadas para Veneza hoje são guardadas na Catedral da mesma cidade. Desde o ano de 828, São Marcos é considerado o padroeiro de Veneza.

Leia mais:
Ministério Tua Palavra lança o single DNA de Maria

Oração de São Marcos

“Deus Eterno e Todo Poderoso, nós vos pedimos as bençãos e graças necessárias, para a nossa Salvação, pela intercessão poderosíssima do evangelista São Marcos. Tudo isto vos pedimos Pai Celeste, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, na Unidade do Espírito Santo. Amém. São Marcos, rogai por nós.”

Fonte: Canção Nova e Cruz Terra Santa 

Compartilhe:

Faça um comentário