Netflix irá lançar filme que contará a história de dois papas da Igreja

O filme “Dois Papas’ estreia em 20 de dezembro na Netflix

A Netflix, provedora global de filmes e séries de televisão via streaming, irá lançar um longa onde mostrará a trajetória de Bento XVI e sua posterior renúncia em 2013. Além da sucessão pelo argentino Jorge Mario Bergoglio, que se tornaria o Papa Francisco.

A trama contará a história de dois líderes religiosos cuja importância supera os limites das suas respectivas doutrinas. No filme, o cardeal argentino Jorge Bergoglio está decidido a pedir sua aposentadoria, devido a divergências sobre a forma como o papa Bento XVI tem conduzido a Igreja. Com a passagem já comprada para Roma, ele é surpreendido com o convite do próprio papa para visitá-lo. Ao chegar, eles iniciam uma longa conversa onde debatem não só os rumos do catolicismo, mas também afeições e peculiaridades da personalidade de cada um.

Desse processo pouco usual, o roteirista Anthony McCarten estabelece os diálogos de Dois Papas, filme dirigido por Fernando Meirelles e estrelado por Jonathan Pryce (Papa Francisco) e Anthony Hopkins (Papa Bento) sobre as conversas que levaram a eleição do cardeal progressista argentino Jorge Mario Bergoglio ao posto máximo da igreja.

Veja também:
Vaticano concede indulgência plenária por jubileu de Paróquia de Curitiba

Do catolicismo ao futebol

As diferentes visões de Bento e Francisco sobre variados assuntos — da doutrina católica a futebol — tornam o filme cativante, mesmo para quem não é religioso. Os dois não concordam em nada, mas encontram uma via de respeito, um belo exemplo no atual contexto.

Pryce e Hopkins tornam a experiência ain Os monges beneditinos visitarão as cidades de Petrópolis, Niterói, Belo Horizonte, São Paulo, Curitiba e Campinas, entre os dias 23 e 29.da mais interessante. Encontram um tom para equilibrar senso de humor com a seriedade dos assuntos tratados, sempre entre a santidade dos seus cargos e o mundano. Uma pena que problemas graves, como a negligência em relação às denúncias de pedofilia, não cheguem a ser aprofundados, deixando o tom geral mais leve e pitoresco.

O filme “Dois Papas’ estreia em 20 de dezembro na Netflix.

Confira ao Teaser:

Confira a entrevista com Fernando Meirelles:

Por Redação Catholicus

Faça um comentário