permaneceu 10 anos na prisão, antes de ser salvo pelo caminho de fé e de conversão, através da oração do Santo Terço.

O jovem chileno Khristian Briones que levava uma vida de delinquência e dependência química, permaneceu 10 anos na prisão, antes de ser salvo pelo caminho de fé e de conversão, através da oração do Santo Terço.

Infelizmente, pouco tempo após a sua saída da prisão, ele tornou a mergulhar nas drogas. Afastou-se de Deus e parou de rezar. Porém, as simples palavras, “Deus te abençoe”, depois de ter entregue alguns cigarros a alguém, o impulsionaram novamente pelo caminho da fé.

Leia também:
O nome de Maria é doce e suave aos seus devotos
Ave-Maria: essa oração é uma mina de ouro que nunca se esgota!

“Eu chorei, rezei e me agarrei ao Santo Terço; retomei a minha fé e saí desta situação”. E testemunhou: “Eu tenho certeza de que Deus existe e que a Virgem está convosco. Ela pode vos transformar. A Virgem Maria me ajudou a não morrer, me ajudou a seguir em frente e a me preparar pessoal e profissionalmente, para dar testemunho. Deus está me polindo para que eu seja um cristão melhor”, explica. Essa é a esperança que Khristian deseja transmitir às pessoas que estão na prisão, através de uma oficina de “terços, quatro vezes por semana, com catequese e Missa”.

Do mesmo modo, busca promover uma fundação de reabilitação e de reintegração para os prisioneiros. Ex-delinquente, ele tem certeza de que com a “oração poderá conseguir este objetivo”.

Fonte: Um Minuto com Maria

Compartilhe:

Faça um comentário