Santo Sudário |Foto: Wikipedia Koppchen (CC-BY-SA-3.0)

Arcebispo de Turim(Itália)anuncia exposição extraordinária do Santo Sudário, durante o próximo encontro europeu de jovens.

Dom Cesare Nosiglia anunciou que haverá uma exposição extraordinária do Santo Sudário entre os dias 28 de dezembro de 2020 a 1 de janeiro de 2021. O evento que sediará a solenidade será o encontro europeu de jovens.

O encontro faz parte da 43ª edição da “Peregrinação de confiança na Terra” em Turim, na Itália. A Igreja se prepara para receber milhares de jovens devido a grandiosidade do evento.

Leia mais:
Encontro com Jesus pode mudar o caminho que seguimos, diz Papa

De acordo com o Arcebispo italiano, a cidade italiana receberá os participantes com muita hospitalidade, workshops e a tão aguardada exposição do Santo Sudário.

A última exposição ocorreu a cinco anos atrás, por ocasião das comemorações do Bicentenário do nascimento de São João Bosco.

O que é o Santo Sudário ?

De acordo com uma tradição antiga, é o manto que envolveu o corpo de Jesus depois de morrer na cruz.

É um tecido com 4,11 metros de comprimento e 1,13 metros de largura que mostra a imagem de um homem torturado e crucificado.

Localizado em Turim (Itália) desde 1578, é a relíquia mais estudada da história.Já foi objeto de mais de mil investigações científicas e já fizeram mais de 32 mil fotografias.

Fonte: ACI Digital

Leia mais:Filho padre preside a missa onde o pai serve pela primeira vez como Diácono

Compartilhe:

Faça um comentário