Novas Formas de Captação de Recursos, um meio estratégico de contribuir com a sua comunidade
Foto: Elias Souza | YouTube

Novas Formas de Captação de Recursos, um meio planejado e  estratégico de contribuir com a sua comunidade

Padre Elias Souza, em seu canal no YouTube, faz uma reflexão a respeito das Novas Formas de Captação de Recursos (NFCR) para a sustentação da sua comunidade paroquial. A reflexão é dividida em três partes:

1. Pastoral do Dízimo: o meio mais eficaz

A Pastoral do Dízimo é o meio pelo qual se desenvolve a organização, a administração e a prestação de contas de todo recurso que passa pela paróquia. Sendo assim, a pastoral é essencial para a organização da comunidade paroquial.

Veja também:
Conheça o CONADIZ – Congresso Nacional da Pastoral do Dízimo e da Partilha
Pastoral do Dízimo: a importância de uma equipe catequética e administrativa

2. Formas de Arrecadação Negativas

Existem formas antigas de arrecadação de dinheiro para a paróquia, algumas delas são muito perigosas. Padre Elias cita exemplos como: Fazer a Festa do Padroeiro (a) com objetivo de arrecadar fundos. O ganho financeiro em cima disso tem que ser consequência e não objetivo.

Outro modo que causa desastres, é realizar parcerias com “políticos interesseiros”, que só aparecem no período eleitoral oferecendo recursos para a paróquia, mas não possui nenhum compromisso com a comunidade.

3. Métodos estratégicos

As novas formas como método estratégico, concebido como um planejamento, uma organização e como um modo de fazer. É muito interessante conhecer as novas formas de captação de recursos. Padre Elias trabalha mais a fundo este assunto em seu livro, situado na coleção Nova Paróquia, publicada pela editora Catholicus. O material de linguagem simples e direta, ajuda no desenvolvimento de projetos, planejamentos e organizações para as comunidades paroquiais.

O conteúdo é de extrema relevância para quem trabalha em ONG’S, obras sociais poroquiais (creches, asilos), pois esse estudo traz inúmeros benefícios e conhecimentos sobre as Novas Formas de Captação de Recurso.

Você pode adquirir o material pelo comercial da Revista Paróquias:

Telefone: (12) 33110665
Site: revistaparoquias.com.br

Confira a reflexão:

Por Redação Catholicus

Faça um comentário