Novo livro do Padre Fábio de Melo é lançado pela Editora Planeta
Foto: Instagram | Planeta de Livros Brasil

“Por onde for o teu passo, que lá esteja o teu coração” traz um sensível diálogo entre um homem e sua consciência

Padre Fábio de Melo acaba de lançar seu novo livro. “Por onde for o teu passo, que lá esteja o teu coração” narra um encontro de um homem com sua consciência, representada por uma menina sábia.

Ao confrontá-lo com uma série de questionamentos que, a princípio, causam desconforto a ele, a criança convida o adulto para uma jornada sem fim: a do autoconhecimento.

Na história, baseada em dois personagens, identifica-se dois tipos de olhares: aquele que olha para fora, aquela que olha para dentro. Com o encontro, há a confluência dos dois.

Os temas discutidos abordam vários problemas que tem afligido a sociedade atual: dependência tecnológica, uso descontrolado de ansiolíticos, vício em redes sociais e ansiedade gerada pelo excesso de informação. Além disso, o livro apresenta tópicos como a importância da gratidão e do silêncio para acessar a voz interior, a expressão dos sentimentos represados como mecanismo de cura, a necessidade de se respeitar o luto, a educação do desejo, entre outros.

Veja também:
Editora Planeta lança o livro ‘É proibido reclamar’ escrito com prefácio do Papa Francisco

A mensagem do livro não possui teor religioso confessional e sim espiritual. Segundo o autor, a vida espiritual é a necessidade humana pela qual o ser humano dá sentido à existência. O título “Por onde for o teu passo, que lá esteja o teu coração” se refere a ideia de que devemos colocar a essência no mesmo chão por onde andam os nossos passos, alinhamento que só acontece quando vivemos confortáveis em nós mesmos e desfrutamos uma satisfação íntima. “A vida que mostramos aos outros é apenas um detalhe da vida que profundamente vivemos”, afirma o padre.

Trecho do livro: Apego tecnológico

Para se dormir bem é necessário ritual. Já percebeste que o teu celular te acompanha até mesmo quando já estás deitado em tua cama? Em outros tempos fecharias a porta do teu escritório e só reencontrarias as questões de trabalho no outro dia pela manhã. Chegavas em casa, ouvias uma música conversavas amenidades. A higiene mental acontecia naturalmente. O rito se encarregava de livrar das perturbações que ao longo do dia acumulaste sobre ti. Teu corpo agradecia. O intervalo estabelecido entre o fim do expediente de trabalho e a hora de dormir funcionava como uma decantação. Hoje, não. No pequeno aparelho levas a tua mesa de trabalho. – Padre Fábio de Melo

Ficha Técnica

Por onde for o teu passo, que lá esteja o teu coração
232 páginas
R$ 44,90

Adquira aqui: Livro – Por onde for o teu passo, que lá esteja o teu coração

Resultado de imagem para por onde for o teu passo que lá esteja o teu coração editora planeta

Sobre o autor

Padre Fábio de Melo é mineiro da cidade de Formiga, graduado em Filosofia e Teologia, pós-graduado em Educação e mestre em Teologia Sistemática. Ele se dedica ao trabalho de evangelização pela arte em diversas áreas de atuação: como padre, professor universitário, escritor, cantor e compositor. É autor de vários livros, entre eles: Tempo de esperas, Orfandades, É Sagrado viver, Crer ou não crer e Quem me roubou de mim? Todos lançados pela Editora Planeta.

A imagem pode conter: 1 pessoa

Por Redação Catholicus

Faça um comentário