Nesta semana, o Feesom.com, portal que reúne álbuns de cantores e bandas católicas de vários estilos, apresentou uma nova versão reformulada. Na nova fase o Portal oferece ao internauta vários serviços e funcionalidades para facilitar o dia-a-dia do ouvinte e seguidor das novidades musicais católicas.

A nova versão oferece a criação de playlists, seleção de preferências musicais para receber as novidades de interesse, saber o que os amigos estão ouvindo, compartilhar o que está ouvindo nas redes sociais.

O Portal é totalmente responsivo e pode ser acessado tranquilamente em qualquer dispositivo móvel. Os criadores anunciaram também nesta semana o lançamento de apps para Android e IOS.

Para acessar o site é necessário realizar o login através de um cadastro simples ou para facilitar mais, o acesso pode ser realizado através da conta do Facebook do usuário o que permite uma maior integração com algumas funcionalidades.

História e desenvolvedores

O feesom.com começou suas atividades em 18 de agosto de 2009. Dois jovens (André Rodrigues e Eder Taveira) que apesar da distância geográfica tinham em comum uma recente experiência de Deus, e uniram suas ideias e conhecimentos para lançar um site de música diferente e um tanto quanto ousado.

Antes de surgir a ideia, os dois lançaram o “sembanda.com”, um site que visava ajudar os ministérios conseguirem músicos na qual precisavam e para músicos acharem, via web, um lugar para tocar dentro da igreja. Surpreendentemente diversas bandas, ministros de música e ministérios, começaram a se cadastrar, mas se depararam com uma necessidade e ao mesmo tempo um problema: Como divulgar o perfil da minha banda cujo nome do site é “SEM BANDA”. Essa dúvida intrigou-os eles começaram a pensar em diversos nomes até que chegaram no nome “fé e som”.

Éder, estudante de computação na época, iniciou o trabalho de elaboração do site juntamente com o apoio e as ideias de André Noratti. Assim nasceu o feesom.com.

De lá para cá muitas bandas se cadastraram para divulgar seu trabalho de evangelização e hoje já são mais de 2 mil. As músicas cadastradas já chegam a 4mil. Promoções realizadas no site já tiveram mais de 20mil votos.

Em 2013 após diversas partilha de ideias com Éder, Luan de Carvalho começou a sonhar junto com o feesom, tornando-se um grande admirador do projeto e em janeiro deste ano recebeu o convite para integrar oficialmente a equipe do portal.

No mesmo ano após a JMJ e seu encontro com Luan de Carvalho neste grande evento em uma das reuniões do feesom, foi confirmada a presença de mais um integrante na equipe. Chegou a vez de convidar: Diego Fernandes.

Agora são quatro sócios-diretores: Eder Taveira, sócio-diretor de TI; André Noratti, sócio-diretor de Marketing; Luan de Carvalho, sócio-diretor de relações internacionais; Diego Fernandes, Sócio-diretor de relações públicas.

Compartilhe:

Faça um comentário