O CONADIZ e sua importância para evangelização na sua paróquia

Em 2019, o lema escolhido para o 5º Congresso Nacional da Pastoral do Dízimo e da Partilha (CONADIZ), “Sejam prontos a distribuir, capazes de partilhar” (1Tm 6,18), traz em sua mensagem a dimensão religiosa, extraída da primeira dimensão do dízimo, atribuída ao Documento 106 CNBB. E nesse cenário, observamos que a contribuição do dízimo em comunidade tem a ver com a relação do cristão com Deus. Uma maneira de compreender que a oferta do fiel, expressa sua gratidão, movida pela fé e conduzido pela conversão.

Nesse sentido, o 5º CONADIZ traz em mais um encontro de agentes e párocos, uma nova contribuição que leve a uma conscientização e experiência dessa atitude comunitária que envolve uma oportuna espiritualidade dizimal. Assim sendo, a intenção é sentir que pela acolhida que o evento atende, quer reafirmar a opção do Dízimo como missão da Igreja e sua evangelização.

O CONADIZ expressa com toda sua abertura, contemplar que a Pastoral do Dízimo reflete sob as perspectivas administrativa e catequética. Isto quer dizer que essa digna pastoral atua em ambas as atividades ‘meio e fim’ na gestão eclesial, por isso, o agente de pastoral, o pároco, o coordenador, lideranças podem multiplicar suas ações e compreender que é preciso nutrir de novos conteúdos para levar essa dimensão importante na vida eclesial.

O CONADIZ, portanto, quer levar e sustentar novos olhares com palestrantes e especialistas no assunto, que vivenciam uma espiritualidade e sabem conduzir o tema de forma que haja essa harmonia entre os propósitos e missão da Pastoral do Dízimo.

Veja também:
Pastoral do Dízimo: responsabilidade de todos na paróquia

E seguindo um caminho estruturado, o CONADIZ vem abrindo os horizontes com metodologias interessantes, favorecendo uma nova mentalidade para que, quem participa, tenha elementos que incentivem sempre os fiéis no modo ser Igreja, abrir perspectivas referenciais e unidas em uma teologia encarnada para florescer um engajamento ainda mais expressivo. Por isso, nosso convite é que nosso evento formativo, possa lhe orientar com sabedoria e participar de forma que a missão de um agente de pastoral e liderança na comunidade, busque suporte com qualidade observando as diretrizes pastorais da Igreja no Brasil.

Portanto, você: agente da Pastoral do Dízimo, pároco, vigário, secretário, seminarista, liderança, participe do 5º Congresso Nacional da Pastoral do Dízimo e da Partilha, pois com certeza, aprenderá conteúdos temáticos que ajudarão na missão diária na comunidade paroquial. E o participante ainda recebe certificado em extensão universitária pela Faculdade Dehoniana, de Taubaté-SP. Isso indica que a Revista Paróquias se preocupa com vida pastoral com zelo e dedicação, oferecendo mais este evento formativo de qualidade por uma Igreja viva.

Acesse: www.conadiz.com.br e conheça nossos objetivos e a programação para 2019

Participe!

Data: de 12 a 14 de julho de 2019
Local: ExpoCenterNorte, São Paulo-SP, junto com a 14ª ExpoCatólica
Inscreva-se: [email protected]
(12) 3311-0665/ 99660.1989/ 99753.1988

Patrocínio

Por Redação Catholicus

Faça um comentário