O dia em que Papa Francisco tomou posse como Bispo de Roma
Foto: Vatican Media

No dia 7 de abril de 2013, há 6 anos, o Papa Francisco tomou posse da Cátedra do Bispo de Roma, em uma cerimônia realizada na Basílica de São João de Latrão, a Basílica papal que também é Catedral da capital italiana.

Esta Missa foi celebrada no Segundo Domingo de Páscoa ou da Divina Misericórdia de 2013. Estiveram presentes o Vigário de Roma, Cardeal Agostino Vallini, o Vigário Emérito e ex-presidente da Conferência Episcopal Italiana, Cardeal Camillo Ruini, bispos auxiliares, sacerdotes da Diocese, diáconos, religiosos e fiéis leigos.

Após a celebração, o Pontífice apareceu no balcão das bênçãos da Basílica e saudou os fiéis presentes no local com estas palavras:

“Irmãos e irmãs, boa tarde! Agradeço-lhes pela sua companhia na Missa de hoje. Muito obrigado! Peço-lhes que rezem por mim, pois necessito. Não se esqueçam disto. Obrigado a todos vocês! E sigamos em frente todos juntos, o povo e o Bispo, todos juntos; vivendo sempre com a alegria da Ressurreição de Jesus; Ele sempre está ao nosso lado. Que o Senhor os abençoe”.

Veja também:
ExpoCatólica: Distribuidora Mãe da Igreja irá expor suas novidades na 14ª edição da feira
“Não tem mais desculpa: somos chamados à santidade”, diz jovem brasileira sobre a “Christus vivit”

“Muito obrigado! Até logo!”, concluiu o Pontífice.

O Santo Padre foi eleito no dia 13 de março daquele ano como Sucessor de São Pedro, tornando-se assim o primeiro Papa latino-americano e jesuíta. Seis dias depois iniciou seu pontificado na Solenidade de São José, na Praça São Pedro, em Roma.

Fonte: ACI Digital

Faça um comentário