O garotinho mudo que roubou a cena na Audiência Geral do Papa
Foto: Antoine Mekary | ALETEIA |

Ignorando a ocasião solene, o menino aprontou todas (e encantou o pontífice e os presentes)

Clique aqui para abrir a galeria de fotos

“Desejemos um coração novo”. Foi o convite do Papa Francisco para que vivamos como crianças “livres” diante do Pai. Mas houve uma surpresa na Audiência Geral desta quarta-feira, 28 de outubro de 2018: um menino argentino mudo, de sete anos, fez o Papa refletir sobre esta liberdade. Ele roubou a cena durante a catequese e encantou os fiéis e peregrinos que estavam na Sala Paulo VI, no Vaticano.

O menino tocou o coração do pontífice por sua espontaneidade. Ignorando o momento solene, ele correu para lá e para cá enquanto o Papa falava. Depois, parou ao lado da Guarda Suíça. O garotinho se agarrou ao traje colorido dos guardas e deu várias voltas ao redor deles. Alegre e com sorriso contagiante, ele virou o centro das atenções, o protagonista absoluto da Audiência Geral.

A mãe e o pai dele explicaram que eles eram argentinos que o garoto não falava. Comovido, Francisco aproveitou o momento da bênção e da oração pelas crianças e idosos enfermos para dizer:

Veja também: 
Casal cria loja virtual de artigos religiosos e reverte toda renda para missões
“Eu fui um milagre, assim como os demais sobreviventes” relato após 2 anos do acidente com a Chape

“Queridos irmãos, este menino é mudo. Não pode falar. Mas sabe se comunicar, sabe se expressar. E tem uma coisa que me fez pensar: ele é livre! Indisciplinadamente livre (risos e aplausos). Mas é livre… e me fez pensar: Eu também sou livre assim diante de Deus? Quando Jesus diz que temos que fazer como as crianças, ele nos diz que temos que ter a liberdade que tem uma criança diante do Pai. Creio que este garoto nos ensinou muito. E peçamos a graça de que ele possa falar! Obrigado”.

Durante a catequese, o Papa Francisco concluiu os ensinamentos sobre os 10 Mandamentos da Lei de Deus e fez um chamado à beleza da fidelidade, generosidade e autenticidade.

Menino argentino rouba a cena na Audiência Geral

DIVERTIMENTOA presença de uma criança na Sala Paulo VI ao final da Audiência Geral atraiu as atenções e arrancou risadas dos presentes, inclusive do Papa Francisco. O menino tem autismo e não sabe falar, mas conquistou a todos com sua vivacidade e espontaneidade.Falando em espanhol, Francisco disse:“Esta criança não consegue falar, é muda. Porém, sabe comunicar, sabe se expressar. E tem uma coisa que me fez pensar: é livre, indisciplinadamente livre. Porém livre. E me leva a pensar: também eu sou livre diante de Deus? Quando Jesus diz que devemos nos comportar como crianças, nos diz que devemos ter a liberdade que tem uma criança diante de seu Pai…esta criança…peçamos a graça de que possa falar”.

Posted by Vatican News on Wednesday, November 28, 2018

Fonte: Aleteia
Compartilhe:

Faça um comentário