Hóstia consagrada | Foto: Reprodução

Conhecido como Milagre Eucarístico de Buenos Aires, consistiu em uma Hóstia Consagrada que se tornou Carne e Sangue, em 1996.

Às 19h de 18 de agosto de 1996, o Padre Alejandro Pezet celebrava a Santa Missa em uma igreja no centro comercial de Buenos Aires. Como estava já terminando a distribuição da Sagrada Comunhão, uma mulher veio até a ele e o informou que tinha encontrado uma hóstia descartada em um candelabro na parte de trás da igreja.

Como pede a norma local, ele colocou-a no Santuário da Capela do Santíssimo Sacramento, aguardando que dissolvesse na água.

Leia mais:
Hoje é dia de São Julião e Santa Basilissa, conheça a história!

Na segunda-feira, 26 de agosto, ao abrir o Tabernáculo, viu com espanto que a Hóstia havia se tornado uma substância sangrenta.

O padre então noticiou o cardeal Jorge Bergoglio (atual Papa Francisco) sobre o acontecido. Foram retiradas fotos e em seguida a hóstia transformada em carne foi encaminhada para análises científicas.

Milagre comprovado

Para comprovar o milagre foram enviadas amostras de tecido para análise científica duas vezes. E em todas elas os cientistas não foram informados sobre a origem do material.

Constataram que:

Leia mais:
Papa faz apelo para que Irã e EUA mantenham o diálogo e autocontrole

1-O material é parte de um coração humano

“”O material analisado é um fragmento do músculo cardíaco que se encontra na parede do ventrículo esquerdo, esse músculo é responsável pela contração do coração. O ventrículo cardíaco esquerdo bombeia sangue para todas as partes do corpo.”

Explicou o cirurgião renomado Dr. Frederic Zugibe, responsável pela análise final.

2-O tecido apresentava condições de um órgão ainda vivo de uma pessoa sob tortura.

“O músculo cardíaco tinha uma condição inflamatória e um grande número de células brancas do sangue, o que indica que o coração estava vivo no momento da colheita da amostra, já que as células brancas do sangue morrem fora de um organismo vivo. Além do mais, essas células brancas do sangue haviam penetrado no tecido, o que indica ainda que o coração estava sob estresse severo, como se o proprietário tivesse sido espancado.”

Leia mais:
Você conhece as devoções que a igreja celebra em cada mês ?

3- Não há explicação cientifica para o acontecimento

“Como e por que uma Hóstia Consagrada pode mudar e tornar-se Carne e Sangue humanos? Permanece um mistério inexplicável para a ciência, um mistério totalmente fora da minha jurisdição”.

Relatou por fim, o médico encarregado da análise.

Fonte: CNP

Compartilhe:

Faça um comentário