Você já viu alguma casa de construção sólida desabar? Você já viu alguma casa que esteja em um local seguro ser destruída por si mesmo? Você já viu algo planejado e pensado ruir? Quem nunca ouviu falar de deslizamento de terras, que levaram inúmeras casas e vidas? Pois, então, estas pessoas estavam nas chamadas áreas de risco, e quando veio a tempestade mais forte, os alicerces da casa ruíram.

Estou querendo dizer que, se sua vida está desabando, você precisa identificar qual é a área de risco que você não cuidou. Qual é o barranco que está ao seu lado e que você tem feito de conta que não existe? Será que você não quer enxergar que seu filho está no mundo das drogas? Ou o seu esposo está com problemas? Ou sua saúde não está tão bem assim?

Então, esses problemas são fortes candidatos a ruírem a qualquer momento, e o que fazer diante deles? A primeira coisa que devemos fazer é construir a casa sobre a rocha, e como é isso? Devemos construí-la com a base sólida que é Deus. Com os princípios de Deus, colocando-o sempre em primeiro lugar. Em segundo lugar, aprender a resolver esses problemas.

O mundo nos ensina que devemos dar paliativos, mas isso não sana o problema. Mesmo que dê muito trabalho, o melhor e mais indicado é encarar o problema e resolvê-lo.

Queridos, que Deus cuide de suas necessidades.

Autor: WellingtonJardim ‘Eto’
Fonte: Canção Nova

Compartilhe:

Faça um comentário