Convivendo com casais que têm êxito em se amarem por décadas, estou convencido de que o “segredo” não é nenhum segredo.

Harold e Louise são um casal extraordinário. Minha esposa, Ashley, e eu tivemos o privilégio de conhecê-los em uma recente conferência de casamento que estávamos recepcionando, e fomos imediatamente atraídos para eles. Havia um brilho em seus olhos e uma adoração um pelo outro que era óbvia. Eles não conseguiam evitar o sorriso cada vez que seus olhos se encontravam. Mesmo estando na casa dos setenta anos, eles agiam como dois adolescentes apaixonados.

Passei todo tempo que eu pude em torno deles naquele fim de semana, porque eu queria aprender o “segredo” de seu amor ao longo da vida. Eu queria saber como esse amor cresceu com o tempo, e como até mesmo através de reveses dolorosos da saúde de Louise, ambos permaneceram alegres, otimistas, e apaixonadamente devotados um ao outro.

Veja também: Estudo revela os 17 motivos que levam os homens e mulheres a terminar um relacionamento

Perguntei-lhes: “Como vocês estão ainda apaixonados depois de todos esses anos? Qual é o segredo?”

Louise respondeu compartilhando conosco uma história que nos deu um vislumbre de seu relacionamento. Ela disse: “Nosso primeiro encontro foi em 17 de março, por isso, em 17 de abril Harold me trouxe uma rosa para celebrar o nosso “aniversário” de um mês. Eu estava realmente impressionada com sua atenção, mas eu não esperava que as rosas viessem com muita frequência. Fiquei tão surpresa quando ele me trouxe outra em 17 de maio para celebrar o nosso segundo mês juntos. Eu sorri e pensei: ‘Uau! Este cara sabe manter uma mulher!'”

Ela olhou para Harold com um sorriso e continuou sua história. “Depois que nos casamos, eu esperava que as rosas fossem desaparecer, mas no dia 17 do primeiro mês do nosso casamento, outra rosa apareceu.”

Ela fez uma pausa para apertar a mão de Harold e lágrimas começaram a se formar em seus olhos quando ela sorriu e disse: “Tem sido cinquenta e quatro anos desde nosso primeiro encontro, e todos os meses no dia dezessete de 648 meses seguidos, Harold trouxe-me uma rosa.”

Quando ela terminou sua história, eu estava inspirado por sua história de amor e, ao mesmo tempo sentindo-me como um idiota por nunca ter feito por Ashley algo que pudesse alcançar tal nível de consideração consistente. Harold definitivamente desafiou-me a elevar o nível em meu próprio casamento! Eu, obviamente, não poderia construir uma máquina do tempo e voltar ao início para começar um tipo de tradição, mas posso (e você pode também) começar hoje a trazer mais reflexão e romance ao casamento.

Harold e Louise seriam rápidos em dizer-lhe que é preciso muito mais do que rosas para construir um casamento forte, ao longo da vida. As flores não eram realmente o ponto principal de sua história, mas a consideração por trás das flores.

Convivendo com casais que têm êxito em se amarem por décadas, estou convencido de que o “segredo” não é nenhum segredo. Amor duradouro é uma escolha simples de colocar em ação consistentemente o serviço, o incentivo, apoiando e adorando um ao outro.

Torne esses atos simples, mas poderosos de amor uma prioridade em seu casamento e você estará escrevendo um final feliz para a sua própria história de amor.

Fonte: Familia.com.br

Faça um comentário