É responsabilidade nossa fazer o mundo ficar melhor

Não nos resta outro tempo, é o hoje que nos sobra. Essa é certeza que nos é apresenta em nosso caminhar.

É o presente que nos acompanha, fonte de vida que nos envolve a termos atitudes diante do que desejamos, almejamos e sonhamos. Resistência no tempo solicita perseverança, e uma mão ansiosa por escrever novas linhas. Nossa história pode ser resgatada a partir do tempo único deste momento, e esse isso poderá interferir em nossas histórias sobre aquilo que vamos construir.

Resgate de nossas histórias é fazer o diferente a fim de melhorar, de ajudar, de contribuir e por fim de mudar. Resgate da história é amor próprio sem arrogância que valoriza o ser humano, além do ser próprio, a cada instante. A atualidade é reflexo de um tempo que na sua efemeridade conserva-se em vida.

A cada minuto o seu valor, tudo em nossa volta é nosso, mas tudo o que passar não volta, a cada minuto uma despedida. O tempo é nosso, é nossa vida, é nossa linha de existência. É a vida, é cada respiração. É responsabilidade nossa fazer o mundo ficar melhor. É o hoje que temos para resgatar o futuro. É o agora, que temos para escrever por linhas certas, com Deus que só escreve por linha corretas, seguindo, assim, pela felicidade que só se encanta com a paz.

O tempo em que vivemos é a forma única que temos de alterar as rotas, de nos emocionar com nossas histórias, com nossas vidas e com o divino dom de sermos filhos de Deus.

O tempo presente é a grande chance que temos de fazermos bem a nossa parte, respeitar o corpo, encontrar o outro, falar de amor, e fazer do mundo um lugar cheio de essencialidade, ou melhor, da nossa essência Divina para agregar na existência de quem procura uma nova forma de viver.

Eliete Gomes  é Profissional para Recursos Humanos, Pós-Graduada em Filosofia e Filosofia da Educação e em Teologia Contemporânea. Atuante do Grupo de Ajuda a Perdas, da Diocese de São José dos Campos/SP, Autora do livro “Não desista antes de um milagre acontecer”, publicado pela Editora Santuário.

Contato: [email protected]

Compartilhe:

Faça um comentário