Oração para comunhão espiritual | Imagem: Reprodução

Confira exemplos de oração espiritual para receber Jesus dentro de casa

Com a proibição das missas presenciais, agora os fiéis só podem acompanhá-las através dos veículos de comunicação. Assim, impossibilitados de receber a sagrada eucaristia, pede-se que se faça uma comunhão espiritual.

Para isso, o cristão pode aproveitar o momento da comunhão para rezar como se tivesse recebido o corpo de Cristo, pois na verdade ele recebeu, embora espiritualmente. Nesse momento pode-se fazer uma oração pessoal, ou então seguir alguns exemplos que padres e o próprio Santo Padre recomenda.

Leia mais:
Papa concederá Benção Urbi et Orbi extraordinária, entenda

Confira duas:

Uno-me Convosco inteiramente

Meu Jesus, eu creio que estais presente no Santíssimo Sacramento. Amo-vos sobre todas as coisas, e minha alma suspira por Vós. Mas, como não posso receber-Vos agora no Santíssimo Sacramento, vinde, ao menos espiritualmente, a meu coração. Abraço-me convosco como se já estivésseis comigo: uno-me Convosco inteiramente. Ah! não permitais que torne a separar-me de Vós! Ó Jesus, sumo bem e doce amor meu, vulnerai e inflamai o meu coração, afim de que esteja abrasado em Vosso amor para sempre. Amém.

Leia mais:
Sem missas presenciais, Pascom ganhou importância ainda maior na evangelização

Eu creio

Meu Jesus, eu creio que estais presente no Santíssimo Sacramento. Amo-Vos sobre todas as coisas e minha alma suspira por Vós, mas, como não posso receber-Vos agora no Santíssimo Sacramento, vinde ao menos espiritualmente a meu coração.
Abraço-me convosco como se já estivésseis comigo; uno-me convosco inteiramente. Ah! Não permitais que eu algum dia me separe de Vós.
Ó Jesus, sumo bem e doce amor meu, inflamai meu coração, a fim de que esteja para sempre abrasado em Vosso amor. Amém.

Fonte: Cléofas e Canção Nova 

Compartilhe:

Faça um comentário