Há dias em que a gente não tem coragem suficiente para enfrentar o mundo lá fora. Mas se você está acumulando esta sensação repetidas vezes – uma mistura de exaustão física e emocional -, está na hora de investigar o que está te puxando pra baixo e se o estresse tem sido o responsável por esgotar toda a sua energia.

O estresse é o estado psicofísico resultante de excessiva exposição a certos estímulos, caracterizado por tensão muscular, fadiga, cansaço, dores nas costas, dificuldade para dormir, dor de cabeça, perda de memória, dificuldade em resolver problemas, entre outros.

O estresse pode ser considerado também como a soma de respostas físicas e mentais de uma incapacidade de distinguir entre o real e as experiências e expectativas pessoais. Pela definição, estresse inclui a resposta de componentes físicos e mentais. O estresse é uma resposta do organismo frente a um perigo, que prepara o corpo para fugir ou lutar.

Oração:
Pai, ensine-me a ter paciência. Dê-me a graça de suportar aquilo que não posso modificar. Ajude-me a gerar fruto da paciência na tribulação. Dê-me paciência para lidar com os defeitos e limitações do outro. Dê-me sabedoria e forças para superar as crises no trabalho, em casa, entre amigos e conhecidos. Senhor, conceda-me a paciência sem limites, liberte-me de tudo o que é ansiedade e que me deixa em desarmonia, agitada (a). Dê-me o dom da paciência e da paz, especialmente quando sou humilhada e me falta paciência para caminhar com o outro. Dê-me graça para superar toda e qualquer dificuldade que temos com o outro.

Veja também: Oração poderosa para o Perdão

Vem, Espírito Santo, derramando o dom do perdão em meu coração para que eu possa recomeçar todas as manhãs e estar sempre disposta (o) a compreender e perdoar o outro. Eu lhe peço, Senhor, em nome de Jesus, dê-me a graça de ser o suporte que o outro precisa. AMÉM!

Fonte: Salmos, provérbios e grandes pensamentos

Compartilhe:

Faça um comentário