Oração à Santa Teresinha para alcançar uma graça - De Padre Marcelo Rossi
Oração à Santa Teresinha para alcançar uma graça - De Padre Marcelo Rossi (Foto:Divulgação)

Santa Tereza do Menino Jesus nasceu no dia 2 de janeiro de 1873 em Alençom, baixa Normandia, na França. Desde o nascimento foi fraca e doente. Seu nome de batismo era Marie Françoise Thérèse Martin (Maria Francisca Tereza Martin).

Filha de Louis Martim, relojoeiro e joalheiro, que quis ser monge na ordem de São Bernardo de Claraval, e Zélie Guérin, famosa bordadeira do ponto de Alençon.

Sua mãe faleceu quando Terezinha tinha apenas quatro anos. Por isso, a menina se apegou à sua irmã mais velha, Paulina, que passou a ser tida por ela como segunda mãe. Paulina, porém, seguindo a própria vocação, entrou para o Carmelo.

Veja também
Você sabia? Existem 7 Arcanjos, mas só conhecemos 3 deles
A oração de renúncia afasta o mal

Terezinha ficou muito doente causando grande preocupação em seu pai e irmãs. Um dia, porém, olhando para a imagem da Imaculada Conceição de Maria, de quem seus pais eram devotos, a Virgem sorriu para Terezinha e esta ficou curada.

Desse dia em diante, Terezinha decidiu entrar para o Carmelo. Suas irmãs, que também se tornaram freiras, eram Maria, Paulina, Leônia e Celina. Seus 3 irmãos morreram muito cedo. Terezinha estudou no colégio da Abadia das monjas beneditinas de Lisieux por 5 anos.

Veja a Oração de Santa Terezinha:

“Ó Santa Terezinha do Menino Jesus, branca e mimosa flor de Jesus e Maria, que embalsamaste o Carmelo e o mundo inteiro com vosso suave perfume, atraí-nos e convosco correremos em seguimento de Jesus, nosso Deus e único bem, no caminho da renúncia, do amor e do abandono.

Ó Santa Terezinha, fazei-nos simples e dóceis, humildes e confiantes para com nosso Pai do Céu.

Ah! Não permitais que O ofendamos pelo pecado, que O contristemos pela desconfiança. Assisti-nos em toda as aflições; alcançai-nos todas as graças espirituais e temporais, particularmente…

Valei-nos na vida e na morte. Ó Santa Terezinha, lembrai-vos de que prometestes passar vosso céu fazendo o bem à terra, sem descanso, até ver completo o número dos eleitos.

Ah! Cumpri em nós a vossa promessa: Sede nosso anjo protetor na travessia desta vida e não descanseis até que nos vejais no céu, cantando ao vosso lado eternamente as ternuras do amor (Ágape) misericordioso do coração de Jesus.

Amém”.

Fonte: Nossa Senhora Cuida de Mim
Compartilhe:

Faça um comentário