A Organização dos Seminários e Institutos do Brasil (OSIB) está realizando a Semana de Atualização para Formadores. O encontro acontece no Seminário Arquidiocesano São José de Teologia (foto), em Fortaleza (CE), de 18 até hoje.

Com o tema: “As contribuições da análise existencial de Victor Frankl para o processo formativo”, o primeiro encontro de 2016, traz uma reflexão da dimensão humano-afetiva, que faz parte das cinco dimensões da formação presbiteral.

Assessorado pela leiga consagrada da Associação Comunidade Vida em São José dos Campos (SP), Iamara Porcelli, o encontro conta com a presença do bispo auxiliar de São Paulo e referencial para a OSIB, na Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, dom José Roberto Palau, e cerca de 85 padres formadores de diversos seminários do Brasil.

Durante o encontro houve ainda a acolhida do padre Douglas, da arquidiocese de Niterói, como Secretário Nacional da OSIB, e do Padre Rafhael Maciel, da arquidiocese de Fortaleza, que passa da secretaria para a vice-presidência da OSIB.

Composição da diretoria da OSIB Nacional

Presidente: Padre Nivaldo – Arquidiocese de Belo Horizonte (MG)
Vice-Presidente: Padre Rafhael – Arquidiocese de Fortaleza (CE)
Secretário: Padre Douglas – Arquidiocese de Niterói (RJ)
Tesoureiro: Padre Leandro – Diocese de Taubaté (SP)
Comunicação: Padre Ildomar – Diocese de Osório (RS)

Fonte: CNBB

Compartilhe:

Faça um comentário