Conhecido como “Betinho de Assis”, Luiz Adalberto Bicudo nasceu em Agudos, cidade localizada no interior do estado de São Paulo.

Os grandes incentivadores da trajetória dedicada à igreja, segundo o próprio Betinho, foram seus pais: ” Eles foram os grandes incentivadores, pois sendo eles católicos, desde cedo levavam a mim aos meus irmãos todos os domingos à Santa Missa. Minha mãe é uma grande catequista que me ensinou os primeiros passos da fé e sempre me incentivou a receber os sacramentos.”

Betinho conta como iniciou a carreira: “A música surgiu em minha vida inesperadamente. Fui convidado a interceder por jovens que participavam de uma seleção de cantores para um ministério de música em Agudos-SP. Tal ministério seria preparado para cantar durante um cenáculo, evento tradicional na cidade. Todos se apresentaram e a avaliação seria feita pelo Prof. Luis Odassi. O professor então passou a insistir para que eu também cantasse uma canção. Foi a primeira vez que cantei em um microfone. A canção era “Conheci um Grande Amigo”, muito popular na época. Tão grande foi a minha surpresa quando o professor disse que era emocionante me ouvir cantar e que eu era um dos escolhidos para integrar o ministério de música. A primeira música que compus foi “Essência”, em 1986, numa parceria com o meu amigo Ditinho.”

Leia também:
Ouça “Sararei o Brasil”, na voz de Nicole Salt
Show do Pe. Fábio de Melo abre as comemorações do Centenário de Erechim

Confira o clipe:

Por Redação Catholicus
Compartilhe:

Faça um comentário