Padre celebra missa com fotografia dos paroquianos | Imagem: Reprodução

A ação do padre comoveu a internet e tem feito sucesso nas redes sociais

Com a proibição de missas na Itália, devido ao descontrole do surto de coronavírus no país, as missas são celebradas vazias, muitas vezes transmitidas para que o público assista de casa.

Dessa forma, o padre Giuseppe, pároco de Robbiano, se sentiu solitário com a igreja completamente vazia. O sacerdote, portanto, teve uma ideia inovadora que tem viralizado na internet e sensibilizado o mundo.

Leia mais:
#eurezoemcasa: participe do movimento de fé contra a pandemia de coronavírus

Giuseppe enviou uma mensagem aos fiéis em que propôs a eles uma ação:

“Estar no altar e ver os bancos completamente vazios dá-me uma tristeza que choca com o sacrifício divino que estou a celebrar, com a esperança que estou a anunciar, com a alegria da Páscoa de que estou à espera. Estou convicto de que estamos em comunhão de fé, mas os olhos veem o vazio.

Gostaria de fazer-vos uma proposta, prosseguia o convite: Enviem-me uma fotografia vossa, quer pessoal quer de família, a foto do vosso rosto, preciso de ver rostos à minha frente quando celebrar a missa no próximo domingo. Imprimirei a fotografia que me enviarem, e prendê-la-ei com fita adesiva ao banco: é uma maneira de me fazer sentir menos só.

Obviamente, colocarei as crianças nos bancos da frente, os acólitos no altar, e todos os adultos nos seus lugares. Manterei a distância de um metro entre uma foto e outra, para não transgredir as normas atuais”

Leia mais:
“PARAPAPA”: liberado mais um vídeo do novo DVD do Missionário Shalom

Assim, os fiéis atenderam seu pedido e a Igreja teve seus acentos tomados por fotografias das pessoas que ali desejariam estar.

Imagem
Padre celebra missa com fotografia dos paroquianos | Imagem: Reprodução

Fonte:Pastoral da Cultura 

Compartilhe:

Faça um comentário