O ano de 2017 será intensamente dedicado à figura de Maria: 300 anos de Aparecida – 100 anos de Fátima e, no Brasil o Ano Mariano.

Conheça o CONASPAR – Congresso Nacional de Secretários Paroquiais

É uma ocasião muito oportuna para aprender os segredos que fazem dela serva dos servos na terra e secretária no Reino dos céus, e o Pe. Joãozinho, SCJ, trouxe para o Congresso Nacional de Secretários Paroquiais – CONASPAR, este assunto para ser debatido na palestra “A secretária do céu: Maria como modelo para a secretaria paroquial”.

Leve o RECIPAR – Seminário de Secretaria Paroquial para sua paróquia

Os Evangelhos nos deixaram diversas dicas sobre Maria que podem abrir um mar de significados quando aplicadas ao ambiente da secretaria paroquial. Ao escolher o Anjo Gabriel, a menina de Nazaré dá diversas lições para o atendimento nota 10: Silêncio; Atenção; Encanto; Pergunta; Resposta; Diálogo; Disponibilidade; Solução.

Ao visitar sua prima Isabel a Virgem Mãe nos ensina lições de disponibilidade, atenção, atendimento personalizado, contágio, sinergia, simpatia, pressa e calma, serviço e prece. Ela conservava todas estas coisas no “segredo do seu coração”. Secretaria é o lugar de preservar coisas “secretas”.

[Você conhece a ExpoCatólica?!]

Maria foi especialista nesta arte, secretariou a primeira grande assembleia da Igreja, e tem muitas lições para ensinar aos secretários paroquiais.

Por Redação Catholicus
Compartilhe:

Faça um comentário