Padre José Alem fala cobre comunicação em palestra do CONASPAR

Padre José Alem foi o segundo palestrante do dia no CONASPAR. O sacerdote trouxe aos participantes a palestra “Secretaria Paroquial: a porta de entrada de comunicação”. Em uma conversa descontraída o padre pôde passar um rico aprendizado para os secretários presentes.

Padre José Alem explicou aos congressistas que a secretaria paroquial é um espaço de comunicação eclesial, e que para ter uma boa atuação nesse ambiente é fundamental ser um instrumento de acolhida, atendimento, e relacionamento humano-cristão. O palestrante também explicou a importância de ser ter uma boa postura na secretaria, já que o secretário ou secretária paroquial representam a imagem da Igreja para os fiéis.

Leia também:
Segundo dia do CONASPAR começa com palestra de Pe. Rogério Ramos
Eliana Ribeiro conta como é ser mãe e missionária no CONASPAR

Abordando a questão da imagem, o padre falou sobre os conceitos de comunicação verbal e não verbal. Destacando que a postura, o espaço, as roupas que usamos, também são maneiras de se comunicar.

Com uma palestra dinâmica, o padre divertiu os presentes no evento exemplificando situações que são comuns no cotidiano da Igreja e fora dela. O padre também lembrou que os congressistas não devem confundir um momento com a personalidade da pessoa, e o comunicador com a instituição.

Por Redação Catholicus

Faça um comentário