Padre liga para idosos em isolamento para que não se sintam sozinhos | Imagem: Reprodução

Padre João liga para doentes e idosos regularmente para fazer companhia e evangelizar pelo telefone

Com a pandemia de coronavírus, que mata principalmente idosos, muitos deles se encontram sozinhos para evitar a contaminação. Assim, como atitude cristã, o padre João Alves de Portugal, está dedicando seu tempo para se fazer presente na vida dos idosos e doentes de sua paróquia, por meio do telefone.

“foi simples perceber que, com minha redução do tempo de serviço, daquilo que é próprio do ministério de sacerdote e neste tempo de Quaresma, tinha de sentir que continuava ao serviço das pessoas”- declarou o sacerdote à Agência Ecclesia.

Leia mais:
Crucifixo que salvou Roma da Peste negra é levado à Praça São Pedro para benção extraordinária

O pároco pediu a lista de contato dos doentes de sua paróquia e assim começou uma rotina de ligações dando conforto e apoio a cada um. Os telefonemas acontecem semanalmente e incluem idosos que estão sozinhos ou isolados.

De acordo com o padre, algumas pessoas até se emocionam por estar tendo algum tipo de contato com outra pessoa, pois se sentem muito sozinhos:

“É uma forma diferente de estar e de dar consciência a estas pessoas que a Igreja tem este contato de proximidade e que elas fazem parte das preocupações da comunidade”-acrescentou

Leia mais:
Nossa Senhora apareceu para cristãos que seriam vítimas de pandemia mundial no século passado

Outra atitude admirável de João foi criar em sua paróquia uma plataforma de cidadania ativa, que disponibiliza acompanhamento dos moradores em situação de maior vulnerabilidade. A ação serve para alertar e ajudar a comunidade a superar os desafios da união.

Fonte: ACI Digital

Compartilhe:

Faça um comentário