reze-para-nossa-senhoraPe. Marcelo anuncia também o lançamento de seu livro ‘Philia’, em março

Em entrevista, padre Marcelo Rossi fala sobre suas expectativas para o ano que acaba de entrar e sobre o livro ‘Philia’, que será lançado em março pela Globo Livros. O Padre afirma que, apesar das dificuldades que o país possa enfrentar no campo econômico, é imprescindível manter o otimismo

Autoestima
“É importante manter a autoestima, perdê-la vai contra a lei de Deus que diz: ‘Amai ao próximo como a ti mesmo’. É importante se amar, saber seu valor.”


“A fé vai salvar as pessoas, que se apegam sempre a esse esentimento, mesmo que em última instância. Se você está passando por problemas, não diga a Deus o tamanho deles. Mostre aos problemas a força de Deus!”

Religiosidade
“Estamos passando por um momento difícil, em termos econômicos. Infelizmente, o ser humano só desperta para Deus diante da dificuldade, então, este será um ano em que vou trabalhar muito. Quando está tudo bem, as pessoas se esquecem da religião. Digo isso porque sou a testemunha viva desse fato, eu também me aproximei Dele pela dor.”

Economia
“Acredito que um lado bom da dificuldade econômica será a reeducação do brasileiro: vamos aprender a lidar com as nossas finanças de forma mais responsável, sem entrar em dívidas.”

Orações
“Para este começo de ano, indico três orações. Os salmos 22 e 23, que dizem que Deus é nosso guia e nos protege. Os salmos 90 e 91, que falam sobre confiança. E os salmos 120 e 121, que contam do peregrino que pede a proteção de Deus em uma nova jornada.”

Recuperação
“O ano de 2013 foi difícil, lidei com coisas ruins, entrei em depressão. Achava que era frescura, mas vi que não. É o mal do milênio e ninguém está livre disso. Em 2014 eu me recuperei, foi um ano de fortalecimento para poder ajudar as pessoas, então foi ótimo. Estou lançando, em março, um livro chamado Philia, pela Globo Livros, em que falo sobre 14 pontos importantes para um encontro com Deus.”

Por Revista Quem

Compartilhe:

Faça um comentário