Padre Thiago Faccini Paro trará reflexão sobre: catequese e liturgia, ao Congresso Catequistas Brasil

Duas das mais importantes dimensões da Iniciação à Vida Cristã serão debatidas em palestras e oficinas realizadas no Catequistas Brasil. O evento, que acontece entre os dias 08 e 10 de fevereiro, no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, contará com a participação do Padre Thiago Faccini Paro para uma profunda reflexão sobre: catequese e liturgia.

Na ocasião, o autor do livro “Catequese e Liturgia na Iniciação Cristã” (2018), publicado pela Editora Vozes, realizará uma palestra sobre tema no dia 09 de fevereiro, às 14h30, no auditório do subsolo. A proposta do padre é promover “uma reflexão bem fundamentada e com partilha de experiências concretas de como fazer a união destas duas importantes dimensões da Iniciação à Vida Cristã, a catequese e a liturgia”.

Inscreva-se no Congresso Nacional Catequistas Brasil e participe deste grande encontro de formação! 

Já para a oficina “O Caminho: Uma relação entre catequese e liturgia”, que acontece também no dia 09, às 8h30 e, posteriormente, às 17h30, na sala 04, o público pode esperar uma partilha da vivência de um itinerário de inspiração catecumenal que vem transformando a catequese de diversas paróquias e dioceses.

“Será uma experiência concreta, construída tendo como base as novas reflexões e orientações da Igreja sobre Iniciação à Vida Cristã”, comenta o palestrante.

Veja também:
Confira o conteúdo que a Editora Vozes trará para o Congresso Catequistas Brasil
Padre Joãozinho SJC cede entrevista à Rádio Vaticano e fala sobre o congresso Catequistas Brasil

Questionado sobre as expectativas para o evento, Pe. Thiago afirma ter as melhores possíveis: “Vejo o evento com uma grande oportunidade de encontrar catequistas de todo o Brasil e juntos como Igreja podermos refletir sobre a importância e a necessidade do diálogo e união da catequese e liturgia”.

As inscrições podem ser feitas no site: catequistasbrasil.com.br
Redação Editora Vozes

Faça um comentário