Em comemoração ao V Centenário do Nascimento de Santa Teresa de Jesus, Papa Francisco concedeu à Espanha um Ano Jubilar durante o período de 15 de outubro de 2014 e 15 de outubro de 2015.

Segundo o Decreto, os fiéis podem receber a Indulgência plenária realizando a confissão sacramental, Comunhão Eucarística e oração pelas intenções do Romano Pontífice. Poderá ser recebida uma vez por dia e também podem ser oferecidas pelas almas do Purgatório se visitarem em forma de peregrinação alguma catedral, templo ou santuário jubilar e ali assistam a algum rito sagrado ou, ao menos, oram durante um tempo suficiente diante de alguma imagem de Santa Teresa solenemente exposta, terminando com a oração do Pai Nosso, Credo, invocação à Virgem Maria e a Santa Teresa de Jesus.

Da mesma forma, os idosos, pessoas com deficiência ou com alguma doença grave podem se beneficiar da Indulgência plenária se, arrependendo-se de seus pecados realizar as três condições habituais logo que possível: confissão sacramental, comunhão eucarística e oração segundo as intenções do Papa), rezar diante de uma imagem de Santa Teresa de Jesus, estar espiritualmente unido com as festas e romarias do Jubileu, e rezar o Pai-Nosso e o Credo em casa ou no local onde permanece por causa da deficiência.

Santa Teresa de Jesus – Teresa de Cepeda e Ahumanda – nasceu em Ávila no dia 28 de março de 1515, morreu em Alba de Tormes, Salamanca, no ano de 1582, foi beatificada em 1614 pelo Papa Paulo V e canonizada em 1622 por Gregório XV. Em 1970 o Papa Paulo VI a nomeou Doutora da Igreja Universal.
Templos Jubilares na Espanha:

– Santa Iglesia Catedral de Murcia.
– Iglesia del Convento de Nuestra Señora del Carmen, de los Padres Carmelitas Descalzos, de Caravaca de la Cruz.
– Iglesia del Monasterio de la Encarnación, de las Madres Carmelitas Descalzas, de Algezares (Murcia).
– Iglesia del Monasterio de San José, de las Madres Carmelitas Descalzas, del paraje de Valdelentisco, en Tallante (Cartagena).

Informações de: Camineo.info e Gaudium Press

Faça um comentário