Papa concederá Benção Urbi et Orbi extraordinária, entenda| Imagem: Reprodução

A benção que o Papa Francisco dará também concede indulgência plenária a quem assistir pelos meios de comunicação

No próximo dia 27 de março, o Papa irá dar a benção Urbi et Orbi, considerada extraordinária pela Igreja Católica. A ocasião acontecerá na Praça São Pedro que se encontra vazia devido a pandemia de coronavírus.

Quem acompanhar a benção através dos meios de comunicação, receberá a unção que geralmente é concedida por Pontífices duas vezes por ano, no Domingo de Páscoa e no Natal, mas que será feita no dia 27 em função da necessidade de oração que o mundo se encontra por causa do COVID-19.

Leia mais:
Sem missas presenciais, Pascom ganhou importância ainda maior na evangelização

“Presidirei um momento de oração no átrio da Basílica de São Pedro. Com a Praça vazia. Desde já, convido todos a participarem espiritualmente através dos meios de comunicação. Ouviremos a Palavra de Deus, elevaremos a nossa súplica, adoraremos o Santíssimo Sacramento, com o qual, ao término, darei a Bênção Urbi et Orbi à qual será unida a possibilidade de receber indulgência plenária”, afirmou o Papa.

Francisco também ressaltou que é importante a união do mundo todo através da oração para vencer esse momento difícil em que a humanidade está passando devido o coronavírus.

Leia mais:
Papa pede que o mundo todo reze o Pai-Nosso na quarta-feira

 O que é indulgência plenária?

Indulgência plenária é uma das formas de se alcançar o perdão. A benção tem o poder de redimir totalmente a pena que uma pessoa teria que cumprir no purgatório, assim como a confissão, a comunhão e a oração.

Fonte: ACI Digital

Compartilhe:

Faça um comentário