Papa doa 200 litros de leite para os necessitados em Roma | Imagem: reprodução

O gesto feito pelo Papa pertence ao trabalho de assistência que o vaticano já realizava

Em meio a pandemia de coronavírus, a Igreja não encerro romana não parou com sues trabalhos de caridade com os mais necessitados. Em um de seus gestos, o Cardeal Konrad Krajewski, Esmoleiro Pontifício, entregou 200 litros de leite fresco providenciados pelo Papa Francisco.

O cardeal segue entregando alimentos pessoalmente, doados pelo Santo Padre, para ajudar os mais pobres nessa época em que adquirir alimentos no mercado se tornou mais complicado. Uma das medidas de contenção do vírus é não sair de casa, o que tem afetado ainda mais aqueles que passam necessidade.

Leia mais:
Sacerdote idoso com coronavírus falece após renunciar respirador para salvar vida de jovem

Além do leite, o cardeal levou alimentos e detergente para uma comunidade carente. Para não contribuir na proliferação do COVID-19, Konrad tem tomado os cuidados necessários, utilizando máscara e luvas.

As ações que auxiliam os mais pobres já é tradição no Vaticano, mesmo antes da pandemia de coronavírus, o Esmoleiro Pontifício sempre esteve antenado as necessidades das comunidades romanas. Levar alimentos aos que mais precisam de ajuda é uma tarefa que acontece em qualquer época, principalmente na que mais necessária, como a calamidade que o mundo se encontra.

Fonte: ACI Digital

Compartilhe:

Faça um comentário