Papa é recebido com entusiasmo pela comunidade católica de Abu Dhabi
Foto: Vatican Media

A comunidade católica de Abu Dhabi recebeu o Papa Francisco nesta terça-feira, 5 de fevereiro, na Catedral de São José, uma das duas igrejas da capital dos Emirados Árabes Unidos, onde o Santo Padre realizou viagem apostólica.

Tratou-se de uma visita breve antes da celebração da Missa multidudinária no Estádio Zayed Sports City, mas os fiéis, cerca de 300, foram receber o Pontífice com grande entusiasmo e carinho.

A comunidade católica dos Emirados é pequena em número, mas importante em porcentagem, pois representa 10% da população do país. Quase em sua totalidade são trabalhadores procedentes do sul e leste asiáticos que estão nos Emirados como mão de obra.

Na Catedral, aonde chegou às 9h15 (hora local), o Papa foi recebido pelo Vigário Apostólica da Arábia do Sul, o Vigário Geral e o pároco da Catedral.

Veja também:
Cardeal Tempesta celebra 50 anos de consagração monástica
Abu Dhabi: Papa se reúne com Conselho Muçulmano de Anciãos

Francisco realizou uma breve saudação aos presentes, afirmou que para ele é uma grande alegria poder visitar as igrejas jovens como a presente nos Emirados e agradeceu aos fiéis por seu testemunho.

Ao finalizar e depois de rezar durante alguns minutos, dirigiu-se ao Estádio Zayed Sports City, para celebrar a Santa Missa.

A missa no estádio Zayed, em Abu Dhabi, foi o último compromisso do Papa nos Emirados Árabes Unidos. Milhares de fiéis acompanharam a homilia em que Francisco tratou das Bem-aventuranças como “um mapa de vida”, já que “não são para super-homens”, mas para quem enfrenta a santidade diária. Ao citar São Francisco, o Papa lembrou “que o cristão parte armado apenas com a sua fé humilde e o seu amor concreto”.

O estádio Zayed, em Abu Dhabi, recebeu milhares de fiéis para a missa com o Papa Francisco num momento culminante para a comunidade católica na Península Arábica. O local, com capacidade para receber 45 mil pessoas, ficou pequeno para a presença de tantos fiéis: caldeus, coptas, greco-católicos, greco-melquitas, latinos, maronitas, sírio-católicos, siro-malabarenses e siro-malancareses, tanto que foram distribuídos cerca de 135 mil bilhetes para que a cerimônia fosse acompanhada do lado de fora, por telões. As autoridades locais informaram que no total estavam presentes à celebração (dentro e fora do estádio), cerca de 180 mil pessoas.

“Sejam felizes”, disse o Papa

Fonte: ACI Digital e Vatican News

Faça um comentário