Papa emociona o mundo ao conceder benção extraordinária completamente sozinho na Praça São Pedro | Imagem: captura de tela vídeo Vatican News

Indulgência plenária foi oferecida pelo Papa para todos os que acompanharam pelos meios de comunicação

O clima chuvoso e a praça mais famosa do mundo completamente vazia, anunciavam que a ocasião seria intensa. Às 18 horas em Roma (14h no Brasil) o Papa Francisco concedeu a benção Urbe et Orbe extraordinária, em um momento de suplica a Deus pela libertação do mundo, em função da pandemia de coronavírus.

A cerimônia foi transmitida pelo rádio, Tv e Youtube ao vivo. As imagens do Papa Francisco completamente sozinho chocaram e emocionaram o mundo, conscientizando de que a situação em que a humanidade se encontra é realmente séria.

Leia mais:
COVID-19: paramédicos judeu e muçulmano rezam juntos

O Santo Padre começou o momento com uma homilia que pedia para que o mundo todo se apegasse a oração. Francisco também lembrou que Deus não desampara seus filhos e que está presente mesmo nesse momento difícil. Em seguida, o Papa se dirigiu para contemplar a imagem de Nossa Senhora e o Crucifixo milagroso que salvou Roma da Peste Negra.

Em um dos momentos mais marcantes, deu-se início à adoração ao Santíssimo Sacramento. Os intensos minutos de silêncio e contemplação à Hóstia Santa arrancaram lágrimas de quem assistia. No final, o Pontífice concedeu com ao mundo a benção solene e indulgência plenária  ao som dos sinos e sirenes que anunciavam Jesus como salvador do mundo.

Leia mais:
No dia da Anunciação do Senhor arco-íris decorou o céu como um raio de esperança em Lourdes

Confira no vídeo disponibilizado pelo Vatican News:

Por Redação Catholicus 

Compartilhe:

Faça um comentário