Papa envia carta para jovem com deficiência que fez o Caminho de Santiago´7[

O pai do jovem com deficiência que percorreu o Caminho de Santiago escreveu uma carta para o Papa Francisco, contando a experiência. No dia 20 de julho, o Santo Padre respondeu

O Papa Francisco escreveu ao jovem espanhol Álvaro Calvente, que completou o Caminho de Santiago com o pai e um amigo da família, apesar da pandemia. Álvaro tem uma deficiência intelectual. Através das redes sociais, eles compartilharam os detalhes da viagem de cunho espiritual.

 

 

Depois de completar o percurso, o pai de Álvaro escreveu uma carta para o Papa Francisco, contando a experiência. No dia 20 de julho, o Santo Padre respondeu, dizendo:

“Obrigado Álvaro por se animar a caminhar e convidar muitos a caminharem contigo. Em meio à pandemia que estamos vivendo, com a sua simplicidade e alegria foi capaz de colocar em movimento a esperança de muitas pessoas com as quais você se encontrou pelo caminho ou pelas redes sociais”.

Leia mais:
Após 110 dias internados, casal de idosos vence junto a Covid-19 e volta para casa

A dupla foi seguida por cerca de 3.500 pessoas através do Twitter @CaminodeAlvaro.

Em um dos vídeos compartilhados em sua conta no Twitter, Álvaro, que tem um grande amor pelo Papa, convidou Francisco para jantar em sua casa. Além disso, o jovem levou consigo no Caminho as intenções de muitas pessoas que o pediram no Twitter para orar por suas necessidades.

 

 

“Você fez a peregrinação e permitiu que muitos o fizessem também, incentivando-nos a não ter medo e a redescobrir a alegria, porque ao longo do caminho, nunca estamos sozinhos. O Senhor sempre caminha ao nosso lado. Obrigado por seu testemunho e sua oração.Que o Senhor o abençoe, e Nossa Senhora do Carmo cubra você com o seu manto. Saudações aos seus pais e irmãos e, por favor, não se esqueça de rezar por mim e fazer rezar por mim. Fraternalmente. Francisco”, finalizou o Papa.

Com informações de Aleteia
Compartilhe:

Faça um comentário