Papa Francisco é recriado como boneco gigante para carnaval de Pernambuco
Papa Francisco é recriado como boneco gigante para carnaval de Pernambuco

O carnaval de Pernambuco é formado por gigantes. Os Beatles, Papa Francisco, Bob Marley, Ivete Sangalo, Donald Trump, Neymar e Darth Vader, todos estão presentes na festa de Momo. Essas e várias outras personalidades se transformaram em bonecos gigantes, ícones da maior festa do estado.

Com desfiles nas cidades-irmãs Recife e Olinda, as alegorias se destacam durante o carnaval e carregam consigo a história de muitos moradores, carregadores e bonequeiros de Olinda. Além de famosos, rostos locais e personalidades da cidade também são homenageados no time dos gigantes.

Leia também:
Papa reconhece milagre pela intercessão da Madre Clélia Merloni, em Ribeirão Preto
Papa adverte que não se pode substituir as leituras da Missa por textos não bíblicos

O atual pontífice da Igreja Católica, o Papa Francisco, é apenas uma das personalidades religiosas representadas em bonecos gigantes. A alegoria foi criada no ano da sua posse, em 2013, como forma de homenagem ao novo líder religioso. Desde 2010, o artista plástico Leandro Castro reproduz grandes ícones da Igreja Católica, como o Papa João Paulo II, Irmã Dulce e Madre Teresa de Calcutá. Todas as imagens forma feitas com a autorização da Igreja. O acervo da Embaixada conta, ainda, com representantes de outras religiões, incluindo uma alegoria de Gandhi.

Fonte: G1
Compartilhe:

Faça um comentário