carta_papa_francisco_Dom_Alberto_catholicus_belem_para_cirio_de_nazareNeste domingo, 12, alem dos festejos de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, acontece também a Festa de Nossa Senhora de Nazaré em Belém do Para.

O núncio apostólico Giovanni d’Aniello, em nome do Papa Francisco, enviou uma carta ao arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira, saudando os paraenses pela festa que homenageia a Virgem Maria.

Veja abaixo a transcrição na integra da carta e o pedido do Papa aos fieis:

 

“Sua Santidade o Papa Francisco saúda com afeto fieis e pastores que no mês de outubro se reúnem para a festa de Nossa Senhora de Nazaré na Arquidiocese de Belém do Para, pedindo a mãe do céu que interceda por cada um, para que sejam cheios da forca de Deus a fim de suportar os sofrimentos e as fatigas da vida, na certeza de que Maria “E a amiga sempre solicita para que não falte o vinho na nossa vida, e aquela que tem o coração trespassado pela espada, que compreende todas as penas” (Papa Francisco, Evangelli Gaudium, 286). O Santo Padre pede, por favor, que os romeiros de Maria continuem a rezar por ele, enquanto, por sua parte, implora abundantes graças celestiais sobre o povo brasileiro a fim de que caminhe sempre, sob a proteção de Nossa Senhora de Nazaré, na alegria do Evangelho. Confirmando estes votos e preces, o Papa Francisco de bom grado concede-lhes a Bênção Apostólica.”

 

Informações de fundacaonazare.com.br

Faça um comentário