Papa Francisco libera casamento de padres e aceita mulheres no sacerdócio
Foto: Divulgação

“O Pontífice disse também que, no futuro, permitirá que casais em segunda união recebam a Eucaristia” – Um título “Fake” para chamar a atenção ao problema da Fake News

Você acredita em tudo o que vê na internet? Confere as fontes das notícias e imagens que compartilha nas suas Redes Sociais? Parece óbvio que o título desse suposto artigo é falso, mas você está aqui para conferir. Imagine agora quantas pessoas que não tiveram a mesma curiosidade – e responsabilidade que você e compartilharam essa postagem sem antes ler a notícia e conferir sua veracidade.

Pois bem! Esse é um dos temas que será tratado no 1º Congresso Catequistas Brasil que acontecerá de 8 a 10 de fevereiro em Aparecida, SP, no Centro de Eventos do Santuário Nacional. A ideia é chamar a atenção dos catequistas para o cuidado que devem ter com notícias falsas que circulam o tempo todo na internet e que contribuem negativamente para a catequese, principalmente notícias sobre a Igreja Católica. “Hoje as Fake News possuem grande força de compartilhamento e tornam-se “ verdades absolutas”, disse Fábio Castro, organizador do Evento. “Há também muitos “evangelizadores” que deturpam temas da catequese e interpretam ao seu bel-prazer textos importantes dos documentos da Igreja e levam os catequistas aos erros”, completou Castro.

Veja também:
Padre Thiago Faccini Paro trará reflexão sobre: catequese e liturgia, ao Congresso Catequistas Brasil
Confira o conteúdo que a Editora Vozes trará para o Congresso Catequistas Brasil

A proposta do Catequistas Brasil é motivar, inspirar e levar conhecimento aos catequistas para que consigam exercer seu ministério alinhado ao que preconiza e orienta a Igreja Católica. Tudo foi fundamentado e tem como base as orientações eclesiais e, como fonte, os documentos e diretórios de catequese. Ao todo serão mais de 80 atividades entre palestras, oficinas e dinâmicas. Mais de 2 mil catequistas são esperados em Aparecida e outros 8 mil se inscreveram para acompanhar o conteúdo pela internet. A preocupação com o mundo digital e seus perigos está presente em toda a programação.

Entre os palestrantes estão vários catequistas como padre Zezinho, Scj, além de membros da Comissão Bíblico-catequética da CNBB, autores das principais editoras católicas que apoiam o Evento e artistas, como: Dunga, Ziza Fernandes, Banda Dom, Frei Gilson, entre outros.

Para saber mais sobre o Catequistas Brasil basta acessar o site www.catequistasbrasil.com.br ou as Redes Sociais do Evento anotadas abaixo.

www.facebook.com/catequistasbrasil/

www.instagram.com/catequistasbrasil

Nota de Atualização: Este artigo tem o objetivo de provocar em seus leitores, em especial nos católicos, a reflexão para um problema grave que atinge toda a sociedade, em especial, a Igreja Católica: As Fake News. Em apenas cinco horas de sua postagem, mais de 1 milhão de pessoas já haviam sido atingidas com a exibição do mesmo por essa página ou por compartilhamentos, das quais 300 mil pessoas interagiram nas postagens. Contudo, apenas 120 mil pessoas acessaram a página para leitura da matéria. Isso mostra a importância desse debate e aviso aos internautas.

*Imagem divulgação da internet
Compartilhe:

Faça um comentário